Campo Grande •23 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Terça, 22 de Agosto de 2017 - 16h54Três Lagoas abrirá mais dois pontos de distribuição de remédiosSerão abertas em breve as farmácias nas unidades do Jardim Maristela e Jupiá

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

A prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prepara para breve a abertura de dois novos pontos de distribuição gratuita de medicamentos à população, em duas unidades de atenção básica.

Serão abertas as farmácias da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardim Maristela e da ESF Jupiá, que atenderão à população, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O funcionamento das duas novas farmácias da Rede Pública Municipal de Saúde depende apenas da conclusão do processo de contratação de duas profissionais farmacêuticas e de duas atendentes de farmácia, a serem nomeadas para essas unidades.

A convocação dessas profissionais, já aprovadas no Processo Seletivo Simplificado, foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, na edição desta segunda-feira (21), e elas deverão passar por exame médico admissional e apresentação dos respectivos documentos para contratação, no período de 22 a 25 de agosto.

Como consta na referida publicação, são 16 convocações para o preenchimento de vagas para a SMS, entre elas, as duas farmacêuticas e as duas atendentes de farmácia.

“Esta é mais uma das medidas que seguem as orientações da Administração para que o atendimento à saúde da nossa população seja cada vez mais humanizado”, observou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

“Com a abertura dessas duas farmácias, as pessoas atendidas nessas unidades não mais precisarão procurar os medicamentos, que são receitados pelos médicos, em outras unidades ou mesmo na farmácia central do CEM – Centro de Especialidades Médicas”, comentou.

“As farmácias dessas unidades só poderão ser abertas para atender à população, quando tiverem profissionais oficialmente habilitados e capacitados para o exercício das respectivas funções”, completou a secretária de Saúde.

Veja Também
Quinta, 23 de Novembro de 2017 - 06h37Sem chuva e temperatura em elevação Chuvas isoladas somente na região norte de Mato Grosso do Sul
No 1º Júri da história de Figueirão, réu é condenado por homicídio
Anatel registra queda nas reclamações contra empresas de telecomunicação
Inscrições para residência médica do HU-UFGD encerram-se sexta-feira
Submarino desaparecido está em fase
Carreta da Justiça realiza 1º Júri da história da comarca de Figueirão
Parada LGBT será realizada neste sábado na Capital
Quarta, 22 de Novembro de 2017 - 12h54Atenção motoristas: BR-163/MS passa por obras da CCR MSVia Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 50 milhões nesta quarta
Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar chega a Figueirão
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento