Menu
15 de agosto de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner 2 SEGOV - Campanha Hepatite
Bairro Marcos Roberto

Traficantes usam bueiros para esconder drogas

Moradores também reclamam dos buracos na rua principal e falta de sinalização

15 Fev2018Valdelice Bonifácio15h15
Buracos e falta de sinalização na Rua Bom Sucesso também são motivos de reclamação (Foto: Marco Miatelo)
  • Presidente da Associação de Moradores Gilson Sebastião Ferreira de Queiroz relata o novo uso dos bueiros pelos traficantes
  • Buracos e falta de sinalização na Rua Bom Sucesso também são motivos de reclamação (Foto: Marco Miatelo)
  • O comerciante Nixon Stein: Prefeitura não faz serviço aqui há muito tempo. (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Traficantes estão usando bueiros para esconderijo de drogas no Bairro Marcos Roberto, em Campo Grande. A denúncia é do presidente da Associação de Moradores Gilson Sebastião Ferreira de Queiroz. Ele afirma já ter comunicado o caso à polícia, mas a situação permanece a mesma.

O dirigente afirma já ter visto o movimento de traficantes perto de bueiros, assim como outros moradores da região. Os entregadores de drogas agem principalmente durante a madrugada na região. “A polícia já sabe sobre a situação. Já denunciei à PM e à Polícia Civil”, relata.

Segundo ele, mesmo quando são flagrados traficando na região, os criminosos ficam presos por pouco tempo. “Recentemente, teve um traficante que praticamente dominava a região que foi preso e ficou só três meses na cadeia. Já está agindo novamente”, comenta.

Além da presença de traficantes, o bairro tem ainda outros problemas. A Rua Bom Sucesso, uma das principais, e que liga quatro bairros da região, é o principal alvo de reclamações. A via está cheia de buracos. “Não é mais Bom Sucesso e sim Bom Buraco”, afirma o comerciante Nixon Stein que há 10 anos mantém uma conveniência na rua. “A prefeitura não faz reparos aqui há muito tempo.”

O presidente do bairro afirma já ter encaminhado vários ofícios para o Poder Público sem obter qualquer retorno. “Além do tapa-buracos, precisamos também de placa de sinalização nesta rua. Não tem nenhuma”, diz.

Polícia Militar - Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o batalhão responsável pelo referido bairro, 10º Batalhão realiza constantes rondas e abordagens a indivíduos em atitude suspeita, que utilizam diversos meios como esconderijo de drogas: bueiros, árvores, bolsas femininas, calçados, pedras, telhados, etc.

"A cada dia se descobre uma nova forma de burlar a localização dos entorpecentes pela Polícia Militar, que depende muito do apoio dos moradores e cidadãos que podem denunciar esses esconderijos pelo telefone 190, ou na unidade policial militar mais próxima", disse a PM em nota encaminhada à redação do Diário Digital.

Prefeitura - Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que o serviço de tapa-buraco na Rua Bonsucesso, está previsto para começar nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, a partir da Avenida Ernesto Geisel. Sobre a necessidade de sinalização, a prefeitura nada respondeu.

Veja Também

Estação Peg-Fácil da Rua 14 de Julho continua em funcionamento
Projeto autoriza MP a investigar abusos cometidos por policiais
TRF3 manda recadastrar e distribuir cestas a indígenas de MS
Balança inteligente traça perfil de saúde
Quase 90% das crianças está sem vacina
MP recomenda que Nova Alvorada implemente Projeto Família Acolhedora
Aplicativo avisa pais sobre falta dos alunos
Universidades terão incentivo para controlar obesidade
Clima Temperatura poderá chegar a 29° Umidade relativa do ar pode ter uma melhora nesta quarta-feira
Aprovado projeto para medidas protetivas a servidores da educação