Menu
15 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner SEGOV - Campanha JUNTA DIGITAL
Bairro Marcos Roberto

Traficantes usam bueiros para esconder drogas

Moradores também reclamam dos buracos na rua principal e falta de sinalização

15 Fev2018Valdelice Bonifácio15h15
Buracos e falta de sinalização na Rua Bom Sucesso também são motivos de reclamação (Foto: Marco Miatelo)
  • Presidente da Associação de Moradores Gilson Sebastião Ferreira de Queiroz relata o novo uso dos bueiros pelos traficantes
  • Buracos e falta de sinalização na Rua Bom Sucesso também são motivos de reclamação (Foto: Marco Miatelo)
  • O comerciante Nixon Stein: Prefeitura não faz serviço aqui há muito tempo. (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

Traficantes estão usando bueiros para esconderijo de drogas no Bairro Marcos Roberto, em Campo Grande. A denúncia é do presidente da Associação de Moradores Gilson Sebastião Ferreira de Queiroz. Ele afirma já ter comunicado o caso à polícia, mas a situação permanece a mesma.

O dirigente afirma já ter visto o movimento de traficantes perto de bueiros, assim como outros moradores da região. Os entregadores de drogas agem principalmente durante a madrugada na região. “A polícia já sabe sobre a situação. Já denunciei à PM e à Polícia Civil”, relata.

Segundo ele, mesmo quando são flagrados traficando na região, os criminosos ficam presos por pouco tempo. “Recentemente, teve um traficante que praticamente dominava a região que foi preso e ficou só três meses na cadeia. Já está agindo novamente”, comenta.

Além da presença de traficantes, o bairro tem ainda outros problemas. A Rua Bom Sucesso, uma das principais, e que liga quatro bairros da região, é o principal alvo de reclamações. A via está cheia de buracos. “Não é mais Bom Sucesso e sim Bom Buraco”, afirma o comerciante Nixon Stein que há 10 anos mantém uma conveniência na rua. “A prefeitura não faz reparos aqui há muito tempo.”

O presidente do bairro afirma já ter encaminhado vários ofícios para o Poder Público sem obter qualquer retorno. “Além do tapa-buracos, precisamos também de placa de sinalização nesta rua. Não tem nenhuma”, diz.

Polícia Militar - Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o batalhão responsável pelo referido bairro, 10º Batalhão realiza constantes rondas e abordagens a indivíduos em atitude suspeita, que utilizam diversos meios como esconderijo de drogas: bueiros, árvores, bolsas femininas, calçados, pedras, telhados, etc.

"A cada dia se descobre uma nova forma de burlar a localização dos entorpecentes pela Polícia Militar, que depende muito do apoio dos moradores e cidadãos que podem denunciar esses esconderijos pelo telefone 190, ou na unidade policial militar mais próxima", disse a PM em nota encaminhada à redação do Diário Digital.

Prefeitura - Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que o serviço de tapa-buraco na Rua Bonsucesso, está previsto para começar nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, a partir da Avenida Ernesto Geisel. Sobre a necessidade de sinalização, a prefeitura nada respondeu.

Veja Também