Menu
9 de abril de 2020 • Ano 9
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Incentivo a Cultura

Projeto leva poesia à vida das pessoas

#PoesiaDeRuaMS faz da rua seu palco e distribui livros de poesia à população no Centro da Capital

17 Fev2020Evelyn Thamaris/ Especial para o Diário Digital15h31
Distribuição dos livros (Foto: Marco Miatelo)
  • Distribuição de livro gratuito atrai pessoas no centro de Campo Grande
  • Distribuição dos livros (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • Adriany Bueno empresária idealizadora do projeto #PoesiaDeRuaMS (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • Eduardo Henrique de 23 anos, estudante(Foto: Marco Miatelo)
  • Ação da equipe para entrega dos livros na 14 de Julho (Foto: Marco Miatelo)

O projeto #PoesiaDeRuaMS que vem estampando muros com reflexões do cotidiano em forma de poema pela Capital, escreve mais uma página em sua história de amor com o estilo lírico.

A idealizadora do projeto Adriany Bueno e sua equipe foram as ruas do Centro de Campo Grande, onde presentearam a população com as poesias que se estenderam dos muros para as páginas do ‘Poesia de Rua’ em formato de livro, escrito por Ana Teresa Camargo.

A ação foi realizada na sexta-feira passada, 14 de Fevereiro.  Adriany Bueno relata ter ficado surpresa com a receptividade da população. “Ao presentear senti a emoção de agradecimento genuína vindo das pessoas. Quero levar a poesia para a vida delas”, completa a idealizadora do projeto.

Acreditando que o ato de compartilhar enobrece pessoas e faz da sociedade mais humana, o movimento visa levar as pessoas à magia da poesia, uma brincadeira com palavras que é capaz de transformar vidas.

Eduardo Ávila de 28 anos é músico e conta que fica satisfeito ao ver este tipo de manifestação cultural. “Ver a poesia sendo difundida de forma gratuita é incrível”, afirma o músico.

Eduardo Henrique de 23 anos é estudante, acompanha o movimento pelas redes sociais inclusive mandado sugestões de poemas, e foi ao Centro para apoiar a iniciativa que ele considera de enorme valia, além de retirar seu exemplar do livro. “Nesse momento em que vivemos mergulhados na tecnologia, receber um livro físico gratuitamente, onde o conteúdo é poesia é maravilhoso”, conclui o estudante.

O grande diferencial desta segunda fase do projeto não é apenas presentear, mas, fazer com que o livro se torne um presente coletivo. Ele pode e deve ser compartilhado até entre pessoas que não se conheçam.

Vale destacar que o projeto #PoesiaDeRuaMS segue ativo. Para quem recebeu o livro o incentivo é que além de compartilhar entre pessoas é compartilhar nas redes sociais, tirando foto de uma página do livro e publicar marcando a família, os amigos e hashtag #PoesiaDeRuaMS.

Serviço 

Para quem quiser conhecer um pouco mais desta linda iniciativa, sigam suas páginas nas redes sociais, Instagram  ou em sua Página na Web 

Veja Também

Confira escala médica nas UPAs e CRSs nesta quinta-feira
Justiça remarca audiência sobre morte de filho de PM
Militar é vítima de disparo acidental dentro do quartel
Transporte coletivo terá linhas reduzidas amanhã e domingo
Polícia Militar adota sistema de aulas virtuais
Fazendeiro autuado em R$ 28 mil por desmatar mata nativa para plantar lavoura
Nesta quinta-feira voltam a funcionar os salões de beleza
Quinta-feira de tempo firme
Unidade Básica de Saúde do bairro Estrela do Sul passará por reforma
Mapa confirma vacinação contra a febre aftosa