Campo Grande •17 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da Agência Brasil | Segunda, 11 de Setembro de 2017 - 10h08Testes do sistema de integração entre prefeitura e câmara chegam à fase finalDiretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, considera essa integração um grande avanço

​Os testes que irão unificar o Sistema de Gerenciamento Legislativo (SGL) da Câmara Municipal com a plataforma Fala Campo Grande da Prefeitura estão sendo finalizados. Com o objetivo de oferecer serviços com mais qualidade e rapidez, a Prefeitura, por meio da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), fez diversas reuniões para apresentar e ajustar os detalhes do projeto de integração dos dois sistemas. Até então, as indicações feitas pelos vereadores eram encaminhadas para a Prefeitura e se transformavam em processos, organizados em pastas de papel.

 Com a integração dos sistemas, essa interação passará a ser totalmente por meio digital, dando um fim aos processos de papel. A expectativa é que se diminuam, de forma expressiva, os gastos financeiros nesse processo e que o tempo de tramitação seja muito reduzido. ͞
“Além de trazer economia para os cofres públicos, a integração dos sistemas vem para desafogar o processo humano, uma vez que já estava praticamente inviável continuar manualmente com os registros e com todo esforço físico que essa ação demandava͟, lembra a chefe da Assessora Técnica da Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Município (SEGOV), Angela Aparecida Ferreira, referindo-se às mais de 20 mil indicações enviadas este ano pela Casa de Leis.

O diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, considera essa integração um grande avanço na forma como a Câmara e a Prefeitura de Campo Grande irão lidar com tão importantes demandas. ͞”Quando participamos de uma reunião com a equipe de tecnologia da Câmara propusemos a ideia de integração e eles foram muito receptivos, condição essencial para que o processo tivesse prosseguimento”, avalia.

Paulo explica que a partir dessa integração, os vereadores terão condições de saber rapidamente qual a situação daquilo que demandaram aos órgãos do município, o que facilitará a forma como poderão cobrar as secretarias e devolver as informações ao cidadão, que é o principal interessado.Além de ser um grande avanço, o novo sistema irá trazer economia aos cofres públicos, transparência e agilidade  nesse processo. “Quem ganha é a população͟”, observa.

Na apresentação feita pela Agetec para os servidores da Segov, os técnicos finalizaram os últimos detalhes para que deem início a essa integração já no mês de setembro, bem como para colher dos operadores do sistema as sugestões e ajustes necessários para que a ferramenta tenha o perfil de quem vai utilizá-la. A próxima reunião está marcada para o dia 11 de setembro com os servidores da Câmara Municipal.

Essa integração faz parte da plataforma Fala Campo Grande, que já é utilizada pelo cidadão para participar da administração municipal com atendimento por telefone, aplicativo móvel, internet ou atendimento presencial pela Ouvidoria.

Veja Também
Exposição 'Memória em Movimento' narra história judicial do Estado
Previdência convoca pensionistas para recadastramento
Bebê que recebeu aplicação de leite está estável
Prefeito entrega passarela e anuncia licitação para ponte na Capital
Poder Judiciário se mobiliza na 9ª Semana pela Paz em Casa
Corumbá inicia segunda campanha de vacinação contra raiva
Decoração na Cidade do Natal vai valorizar família
Na Capital, 400 mil ainda não cadastraram digitais
Escola de Miranda abandonada há 24 anos é reformada
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 12h39Continuam as obras e os serviços da CCR MSVia na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento