Campo Grande •23 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo do Estado - Campanha Mudança - Educação

Da redação | Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 16h21Espanha mantém nível de alerta terroristaCom auxílio de outros países Espanha reforça segurança em zona turística

As autoridades espanholas decidiram neste sábado (19), após os atentados da Catalunha, manter em nível 4 o alerta terrorista sobre uma escala de 5, mas as medidas de segurança em zonas turísticas e infraestruturas serão reforçadas, anunciou o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido. As informações são da Agência EFE. O ministro explicou, em coletiva de imprensa, que este nível 4 será reforçado com a intensificação das medidas de segurança em lugares e eventos de grande afluência, com "especial ênfase" nas zonas turísticas.

Zoido presidiu a reunião extraordinária da mesa de avaliação da ameaça terrorista e depois foi para o Palácio da Moncloa, sede oficial do Executivo, para informar ao presidente do governo, Mariano Rajoy, sobre esta decisão. Participaram da reunião responsáveis das forças e corpos de segurança do Estado e da inteligência em matéria antiterrorista, além das polícias autonômicas (regionais) da Catalunha e do País Basco.

Com a opinião unânime de todos estes especialistas, a mesa decidiu que a Espanha seguirá em nível de alerta antiterrorista 4 e não irá elevá-lo a 5 (o máximo, o que significaria a presença do Exército nas ruas), ao entender que não existe um risco de "atentado iminente". A Espanha ativou o nível 4 de alerta antiterrorista e, 26 de junho de 2015 após os sucessivos atentados da Tunísia, França, Kuwait e Somália.

Veja Também
Mau tempo e desorientação espacial provocaram acidente que matou Teori
Abertas inscrições para aulas gratuitas de Ballet Clássico
Governadora recebe Pedro Chaves e discute Lei do Pantanal
Em MS, mais de 6,6 mil já se cadastraram para receber alerta de desastres
Moro pede que PF justifique uso de algemas durante transferência de Cabral
Déficit da Previdência equivale a 2,8% do PIB
Recuperação da MS-338 começa e tráfego deve ser restabelecido em 10 dias
Segunda, 22 de Janeiro de 2018 - 12h50CCR MSVia dá sequência a obras e serviços na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
98 cãezinhos e gatinhos ganharam novo lar em dia especial no CCZ
Governo lança mais de R$ 5 milhões em licitações para dois municípios e um distrito
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento