Menu
24 de setembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Segov- Campanha Semana Nacional do Trânsito
Educação

Termina nesta sexta-feira o prazo de adesão ao Enem para presos

Provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro

13 Out2017Da redação10h53

Instituições prisionais e socioeducativas têm até esta sexta-feira (13) para aderir ao Exame Nacional de Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Enem PPL) .

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa das Unidades da Federação que desejarem indicar unidades para aplicação do Enem PPL devem assinar Termo de Adesão, Responsabilidades e Compromissos até as 23h59 (horário de Brasília). As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Cada unidade indicada terá um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição e suas funcionalidades. O profissional será responsável por realizar e acompanhar as inscrições; determinar a sala de provas dos candidatos; transferir participantes entre as unidades, dentro do prazo previsto; e excluir participantes que tiverem sua liberdade decretada.

O responsável pedagógico também deverá acessar os resultados obtidos pelos participantes e pleitear sua participação no Sisu e em outros programas de acesso à educação superior. Além disso, deverá divulgar as informações sobre o exame aos participantes.

Inscrições - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) receberá as inscrições para o Enem PPL entre 9 e 20 de outubro. Os participantes com mais de 18 anos de idade poderão utilizar o desempenho no exame para acesso à educação superior.

Já os participantes menores de 18 anos, que fazem as provas para conhecer o processo, só poderão utilizar os resultados individuais no exame para autoavaliação de conhecimentos.

Veja Também

População de rua deve ficar fora do Censo 2020
Doação de órgãos é tema de evento do HU-UFGD na próxima semana
Aposta mineira fatura bolada sozinha
Projeto garante direito de criança visitar pais internados em hospital
Projeto dá prazo para hospitais notificarem violência contra mulher
Inscrições para Casamento Civil Comunitário vão até 28 de setembro
Estágio após conclusão do curso de Direito pode ser limitado a dois anos
Horário de verão pode ser proibido em todo o País
Após 46 anos, casal oficializa união na Carreta da Justiça
Multas por uso de celular ao volante crescem 33% em 2018