Campo Grande •17 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Sexta, 13 de Outubro de 2017 - 10h53Termina nesta sexta-feira o prazo de adesão ao Enem para presosProvas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro

(Foto: Divulgação)

Instituições prisionais e socioeducativas têm até esta sexta-feira (13) para aderir ao Exame Nacional de Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Enem PPL) .

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa das Unidades da Federação que desejarem indicar unidades para aplicação do Enem PPL devem assinar Termo de Adesão, Responsabilidades e Compromissos até as 23h59 (horário de Brasília). As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Cada unidade indicada terá um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição e suas funcionalidades. O profissional será responsável por realizar e acompanhar as inscrições; determinar a sala de provas dos candidatos; transferir participantes entre as unidades, dentro do prazo previsto; e excluir participantes que tiverem sua liberdade decretada.

O responsável pedagógico também deverá acessar os resultados obtidos pelos participantes e pleitear sua participação no Sisu e em outros programas de acesso à educação superior. Além disso, deverá divulgar as informações sobre o exame aos participantes.

Inscrições - O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) receberá as inscrições para o Enem PPL entre 9 e 20 de outubro. Os participantes com mais de 18 anos de idade poderão utilizar o desempenho no exame para acesso à educação superior.

Já os participantes menores de 18 anos, que fazem as provas para conhecer o processo, só poderão utilizar os resultados individuais no exame para autoavaliação de conhecimentos.

Veja Também
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 07h18Chuva e calor na terça-feira O dia amanheceu com fortes ventos na maioria dos municípios do estado
Incêndio pode ter sido causado por raio
Prefeitura instala lâmpadas de led em linhas de ônibus
MEC prorroga para novembro prazo de aditamento do Fies
Sicredi Centro-Sul MS faz doação a Rede Feminina de Combate ao Câncer
Giro das Profissões reunirá mais de mil alunos do ensino médio nesta terça-feira
Prefeitura convoca 11 médicos plantonistas para UPA´s e CRSS
Segunda, 16 de Outubro de 2017 - 12h10Saiba onde a CCR MSVia implanta pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Cemitérios começam a passar por limpeza
Agentes penitenciários paralisam 90% dos serviços
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento