Campo Grande •22 de Maio de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Corrida de Outono patrocinadores

Laureano Secundo | Segunda, 9 de Janeiro de 2017 - 09h22Três Lagoas recupera estragos do vendavalPrefeito pede levantamento dos prejuízos provocados na sexta-feira

Estragos do temporal ainda estão sendo recuperados
Estragos do temporal ainda estão sendo recuperados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

Equipes da Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação da Secretária Vera Helena, já estão percorrendo bairros para recuperar os estragos provocados pelo temporal registrado na última sexta-feira. O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, solicitou aos secretários responsáveis levantamento de prejuízos com iluminação pública, a pista de caminhada da Lagoa Maior e demais estragos deixados pelo vento forte.

Já na sexta-feira os moradores de bairros que necessitarem de lonas, colchões e cobertores receberam o material para o atendimento considerado como emergencial. "Graças a Deus não foi necessário, não foi preciso nenhum atendimento emergencial por causa do vendaval", disse a Secretária. De acordo com relatório apresentado pelo Secretário de Meio Ambiente e Agronegócio do município, Celso Yamaguti, apenas na circular da Lagoa Maior, cartão postal da cidade, foram arrancadas 8 árvores de grande porte, sendo: 3 Ypês, 1 Pé de Cedro, 1 Tamburí e 3 Tarumãs.

O ginásio de esportes da Lagoa Maior sofreu com os fortes ventos e teve 3 telhas arrancadas. Um delas atingiu uma residência próxima e o chefe do executivo já acionou a empresa responsável pelos reparos para sanar os problemas da casa atingida.

Árvores e galhos de outros bairros da cidade também foram arrancados pela força do vento, obstruindo ruas. Desde os primeiros momentos, o prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com secretários, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar fizeram os trabalhos de liberação das vias. O prefeito também determinou que a equipe de varriação da empresa contratada pelo município fizesse os trabalhos de limpeza neste sábado.

 

Veja Também
Cadeira de rodas ocuparão estacionamento para reivindicar direitos
Nova unidade de saúde atenderá cinco mil em seis bairros da Capital
Seleção de voluntários dos bombeiros será concluída nesta semana
Juiz tentará conciliação entre CCR MSVia e ANTT
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 12h30Família sai para ir à Igreja e quando volta encontra casa arrombada De acordo com a vítima nenhum vizinho soube dar qualquer informação sobre a autoria do furto.
Caminhão tomba com 20 animais
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 11h39CCR MSVia faz operação pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuva as obras serão interrompidas
Comitê Estadual realiza oficina e vai entregar 500 RGs para indígenas em MS
IPVA 2017: prazo para pagamento da última parcela vence no dia 31 de maio
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 07h36Capital terá temperaturas amenas Há grande possibilidade de chuvas no transcorrer de todo o dia
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento