Menu
24 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Recuperação

Três Lagoas recupera estragos do vendaval

Prefeito pede levantamento dos prejuízos provocados na sexta-feira

9 Jan2017Laureano Secundo09h22

Equipes da Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação da Secretária Vera Helena, já estão percorrendo bairros para recuperar os estragos provocados pelo temporal registrado na última sexta-feira. O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, solicitou aos secretários responsáveis levantamento de prejuízos com iluminação pública, a pista de caminhada da Lagoa Maior e demais estragos deixados pelo vento forte.

Já na sexta-feira os moradores de bairros que necessitarem de lonas, colchões e cobertores receberam o material para o atendimento considerado como emergencial. "Graças a Deus não foi necessário, não foi preciso nenhum atendimento emergencial por causa do vendaval", disse a Secretária. De acordo com relatório apresentado pelo Secretário de Meio Ambiente e Agronegócio do município, Celso Yamaguti, apenas na circular da Lagoa Maior, cartão postal da cidade, foram arrancadas 8 árvores de grande porte, sendo: 3 Ypês, 1 Pé de Cedro, 1 Tamburí e 3 Tarumãs.

O ginásio de esportes da Lagoa Maior sofreu com os fortes ventos e teve 3 telhas arrancadas. Um delas atingiu uma residência próxima e o chefe do executivo já acionou a empresa responsável pelos reparos para sanar os problemas da casa atingida.

Árvores e galhos de outros bairros da cidade também foram arrancados pela força do vento, obstruindo ruas. Desde os primeiros momentos, o prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com secretários, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar fizeram os trabalhos de liberação das vias. O prefeito também determinou que a equipe de varriação da empresa contratada pelo município fizesse os trabalhos de limpeza neste sábado.

 

Veja Também