Campo Grande •29 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Laureano Secundo | Segunda, 9 de Janeiro de 2017 - 09h22Três Lagoas recupera estragos do vendavalPrefeito pede levantamento dos prejuízos provocados na sexta-feira

Estragos do temporal ainda estão sendo recuperados
Estragos do temporal ainda estão sendo recuperados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

Equipes da Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação da Secretária Vera Helena, já estão percorrendo bairros para recuperar os estragos provocados pelo temporal registrado na última sexta-feira. O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, solicitou aos secretários responsáveis levantamento de prejuízos com iluminação pública, a pista de caminhada da Lagoa Maior e demais estragos deixados pelo vento forte.

Já na sexta-feira os moradores de bairros que necessitarem de lonas, colchões e cobertores receberam o material para o atendimento considerado como emergencial. "Graças a Deus não foi necessário, não foi preciso nenhum atendimento emergencial por causa do vendaval", disse a Secretária. De acordo com relatório apresentado pelo Secretário de Meio Ambiente e Agronegócio do município, Celso Yamaguti, apenas na circular da Lagoa Maior, cartão postal da cidade, foram arrancadas 8 árvores de grande porte, sendo: 3 Ypês, 1 Pé de Cedro, 1 Tamburí e 3 Tarumãs.

O ginásio de esportes da Lagoa Maior sofreu com os fortes ventos e teve 3 telhas arrancadas. Um delas atingiu uma residência próxima e o chefe do executivo já acionou a empresa responsável pelos reparos para sanar os problemas da casa atingida.

Árvores e galhos de outros bairros da cidade também foram arrancados pela força do vento, obstruindo ruas. Desde os primeiros momentos, o prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com secretários, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar fizeram os trabalhos de liberação das vias. O prefeito também determinou que a equipe de varriação da empresa contratada pelo município fizesse os trabalhos de limpeza neste sábado.

 

Veja Também
Prefeitura lança programa para cuidar da saúde dos servidores
STF mantém base de cálculo da contribuição patronal para Previdência
TVs por assinatura podem ser obrigadas a dar descontos por cortar canais abertos
Após 70 dias, Capital ainda tem 150 mil buracos nas ruas
Veja dicas para dirigir em segurança na chuva
ACICG promove evento 'Guerreiras não nascem prontas'
Motociclista fica ferido em colisão na Zahran
Prefeitura já reparou buracos em mais de 80 km de ruas de Três Lagoas
Mais de 70 bairros podem ficar sem água
Preços de ovos de Páscoa ficam muito acima da inflação no período
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento