Campo Grande •25 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Laureano Secundo | Segunda, 9 de Janeiro de 2017 - 09h22Três Lagoas recupera estragos do vendavalPrefeito pede levantamento dos prejuízos provocados na sexta-feira

Estragos do temporal ainda estão sendo recuperados
Estragos do temporal ainda estão sendo recuperados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

Equipes da Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação da Secretária Vera Helena, já estão percorrendo bairros para recuperar os estragos provocados pelo temporal registrado na última sexta-feira. O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, solicitou aos secretários responsáveis levantamento de prejuízos com iluminação pública, a pista de caminhada da Lagoa Maior e demais estragos deixados pelo vento forte.

Já na sexta-feira os moradores de bairros que necessitarem de lonas, colchões e cobertores receberam o material para o atendimento considerado como emergencial. "Graças a Deus não foi necessário, não foi preciso nenhum atendimento emergencial por causa do vendaval", disse a Secretária. De acordo com relatório apresentado pelo Secretário de Meio Ambiente e Agronegócio do município, Celso Yamaguti, apenas na circular da Lagoa Maior, cartão postal da cidade, foram arrancadas 8 árvores de grande porte, sendo: 3 Ypês, 1 Pé de Cedro, 1 Tamburí e 3 Tarumãs.

O ginásio de esportes da Lagoa Maior sofreu com os fortes ventos e teve 3 telhas arrancadas. Um delas atingiu uma residência próxima e o chefe do executivo já acionou a empresa responsável pelos reparos para sanar os problemas da casa atingida.

Árvores e galhos de outros bairros da cidade também foram arrancados pela força do vento, obstruindo ruas. Desde os primeiros momentos, o prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com secretários, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar fizeram os trabalhos de liberação das vias. O prefeito também determinou que a equipe de varriação da empresa contratada pelo município fizesse os trabalhos de limpeza neste sábado.

 

Veja Também
Ferramenta avaliará compra e distribuição de equipamentos para o SUS
Prefeitura disponibiliza computadores para distrito de Anhanduí
Anatel recebeu 3,9 milhões de reclamações no ano passado
Governo do Estado abre inscrições para o primeiro GovLab em MS
Bancos ficarão fechados na segunda e na terça de Carnaval
Máquina é capaz de realizar 180 testes por hora e 30 mil por dia
Confira o que abre e fecha no período de Carnaval no Governo de MS
Filha de paciente que morreu à espera de vaga em UTI será indenizada
Prefeitura da Capital limita Uber a 490 motoristas
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 06h59Dia será nublado a parcialmente nublado na Capital Temperatura pode chegar a 31° no período da tarde
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento