Campo Grande •21 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Elaine Silva - Especial para Diário Digital | Quarta, 19 de Julho de 2017 - 06h59Tempo frio lembra solidariedadeProjeto leva toda sexta uma janta para moradores de rua no Mercado Municipal

  
(Foto: Divulgação/Projeto Águia)
  • (Foto: Divulgação/Projeto Águia)
  • (Foto: Divulgação/Projeto Águia)
  • (Foto: Divulgação/Projeto Águia)

Com o clima frio várias pessoas pedem agasalhos e cobertores, para doar para aos mais necessitados, mas não é o caso de Shirlei Aguiar uma das fundadoras do Projeto Águia Alimentando Vidas Com Amor, em Campo Grande, levando toda sexta-feira para o Mercadão Municipal ás 21 horas, janta para os moradores de rua. Dyrante o periodo de inverno a ação tem uma dimensão ainda maior.

Para quem está lendo e imagina que esse trabalho é feito por meio de marmita, está enganado, o grupo leva as panelas, pratos e talheres, buscando levar um pouco do conforto que podemos ter em casa as pessoas necessitadas. "Eu gosto de cozinhar para eles o que eu gosto de comer, arroz carreteiro, galinhada, diferentes pratos, levando o lado caseiro", afirma Shirlei.

Como toda ação solidária, ela conta com doações de alimento ou dinheiro, para realizar as jantas aos moradores, sendo a carne o mais difícil, mas não impossível. "Tem pessoas que já conhecem o trabalho e me ligam falando 'eu depositei tanto na sua conta para a sexta' é gratificante ter essa ajuda", conta Shirley.

No local eles sempre contam com um momento de palavra, onde não se importa a religião e sim a palavra colocada no coração deles. "Eu já consegui ajudar alguns deles é uma felicidade grande um sentimento que não se pode explicar é muito gratificante", relata Shirlei.

Mas do que levar comida eles levam o amor, atenção e cuidados. Nessa sexta-feira Shirlei vai fazer seu arroz carreteiro, quem quiser ajudar entrar em contato pelo telefone (67) 9 9209-1920. Quem também poder ajudar com cobertores, agasalhos a equipe do projeto agradece.

Nome - "Toda sexta-feira um grupo de amigas se reunia em orações uma pedindo pela vida da outras ou por outros motivos. Um certo dia uma mulher que estava presente por meio de webcam, fez o seguinte questionamento, "Porque ao invés de vocês ficarem orando pela vida um dos outros, peguem e vão fazer algo por quem esta lá fora". O grupo se perguntou o que elas deveriam fazer, até que uma dia veio a resposta e desde de então a solidariedade está presente com dia e hora marcado toda semana, aonde este ano no dia 27 de agosto completa sete anos e sempre sob os cuidado de Shirlei.

Natal - A cada natal é montado uma mesa repleta de frutas, comida e garrafões de sucos, todos doados por conhecedores do projeto.

Veja Também
A rua do herói da Retomada de Corumbá
Segunda, 21 de Agosto de 2017 - 06h34Capital teve sensação térmica de 3° Termômetro não deve superar a marca de 22°
Morre aos 91 anos o comediante Jerry Lewis
Evento sobre reprodução, produção e nutrição animal está com inscrições abertas
Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 15h43Temer e presidente do Paraguai vão discutir segurança na fronteira e Mercosul Temer e Cartes vão avaliar os resultados das recentes operações conjuntas de combate ao crime organizado
Complexo Aquático do Parque Tarsila do Amaral é reinaugurado
Governo destina R$ 1,6 milhão para construção de pontes em Maracaju
Prefeitura recupera antiga fonte de água em Três Lagoas
Em Três Lagoas, escola municipal realiza Projeto Caça Talentos
Prazo para agendar nova perícia do auxílio-doença termina na segunda
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento