Campo Grande •18 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Quarta, 12 de Julho de 2017 - 14h47TCE autoriza prefeitura a utilizar lâmpadas de LEDAutorização foi concedida considerando que município já gastou R$ 20 milhões

  
(Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)
  • (Foto: Marco Miatelo)

A prefeitura de Campo Grande poderá instalar as 16.126 lâmpadas de LED que estão estocadas no pátio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinthra).  A autorização foi concedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que havia suspendido o processo de compra dos equipamentos. A decisão do TCE ocorre após acordo judicial entre a prefeitura e a empresa Solar que vendeu as lâmpadas. Pelo acordo, o município poderá usar as lâmpadas já adquiridas, porém, o contrato está anulado.

A autorização do TCE foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 12 de julho. O tribunal concedeu a autorização considerando que o município já despendeu a vultosa quantia de R$ 20.520.027,00 (vinte milhões, quinhentos e vinte mil, e vinte e sete reais) para aquisição de 20.367 (vinte mil trezentos e sessenta e sete) lâmpadas, sendo que 4.241 (quatro mil duzentos e quarenta e uma) já foram instaladas e outras 16.126 (dezesseis mil, cento e vinte e seis) encontram-se armazenadas na secretaria.

A prefeitura já tomou ciência da autorização do TCE, mas não informou quando começará a instalar os equipamentos pela cidade.

Acordo - No dia 5 de julho o procurador-geral do Município de Campo Grande, Alexandre Ávalo, conseguiu fechar acordo com o Ministério Público Estadual e Poder Judiciário para instalação das lâmpadas.

Durante audiência, com participação do juiz David de Oliveira, promotor Marcos Alex Vera, e de representantes da empresa Solar Distribuidora e Transmissão S.A, o município conseguiu acordo para invalidar a permanência do contrato, mas garantir a instalação das lâmpadas que já foram pagas. Com o acordo em mãos, Alexandre Ávalo foi ao TCE já nesta tarde para pedir autorização para a instalação das lâmpadas.

Veja Também
Fazendeiro é multado por armazenar combustível ilegalmente
Saúde mobiliza ações de combate à dengue em aldeia indígena
Pecuarista é multado por desmatamento ilegal de vegetação nativa
PMA multa dono de restaurante e apreende 76 kg de pescado ilegal
TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018
Ao tentar furar bloqueio do Exército no Rio, dois homens são mortos
Em Três Lagoas, prefeitura remove e substitui árvores condenadas
OAB/MS realiza fórum para debater Segurança Pública será dia 23
Torneio Solidário dos Amigos fecha calendário de futebol de Três Lagoas
Plano de manejo vai reestruturar região de usina abandonada
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento