Menu
19 de novembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Comunicado

Suspeita de onça na UEMS deixa estudantes em alerta

Capivara foi encontrada morta com sinais de ataque felino

2 Jul2019Da redação17h52

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) emitiu uma nota alertando os estudantes, servidores, visitantes e terceirizados da instituição de ensino de que uma onça estaria circulando pela área da fazenda.

De acordo com o portal 'O Pantaneiro', uma capivara foi encontrada morta com sinais de ataque felino, por isso os projetos no período noturno foram proibidos para que não haja maiores riscos.

O professor Dr. Elói Panachuki, gerente da Unidade, diz que muitos alunos fazem projetos e experimentos no local que possui seis hectares existe produção de milho, soja, entre outros, e o animal estava embaixo do pivô central na parte do plantio de feijão.

“Desde então, foi pedido para que não vão sozinhos nessa área, sempre em grupos”, disse o professor. A trilha também foi fechada.

Ainda de acordo com informações de Panachuki esta é a primeira vez que veem onça na região, assim tão perto. "Por se tratar de um local de mata, já foi vista andando por lá, mas em um ambiente mais distante, na região fechada, e dessa vez ela estava a 500 metros da área acadêmica", conta.

Luis Lima, funcionário do setor de Agronomia há 10 anos na instituição, explica que há a possibilidade da onça estar com filhotes, pois "ela não comeu a capivara, apenas a matou, o que pode ser que estivesse ensinando ao filhote a caça. Estão aparecendo muitos lombinhos na região, o que pode estar ocasionando isso é a presença da onça na região" detalha.

A Polícia Militar Ambiental  foi avisada e solicitada para irem até o local, para verem o que pode ser feito, como deverá ocorrer a captura. Ainda não há confirmação de que a onça vista no local seja a pintada.

(Com informações o portal 'O Pantaneiro')

Veja Também

Polícia Militar Ambiental autua assentados por criação de gado em área protegida
Governo declara situação de emergência em Porto Murtinho
Black Friday até em academia
Prefeitura deve multar consórcio Guaicurus
Terça-feira com máxima de 34°C
Rua 14 de Julho recebe acabamento para inauguração
Selo Arte abre horizonte de oportunidades em MS, diz Reinaldo Azambuja
Renovação de matrículas em Três Lagoas começa nesta terça-feira
Fim de semana teve duas mortes por afogamento na Capital
Uso do cinto de segurança nos ônibus interestaduais ganha campanha educativa