Menu
21 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Comunicado

Suspeita de onça na UEMS deixa estudantes em alerta

Capivara foi encontrada morta com sinais de ataque felino

2 Jul2019Da redação17h52

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) emitiu uma nota alertando os estudantes, servidores, visitantes e terceirizados da instituição de ensino de que uma onça estaria circulando pela área da fazenda.

De acordo com o portal 'O Pantaneiro', uma capivara foi encontrada morta com sinais de ataque felino, por isso os projetos no período noturno foram proibidos para que não haja maiores riscos.

O professor Dr. Elói Panachuki, gerente da Unidade, diz que muitos alunos fazem projetos e experimentos no local que possui seis hectares existe produção de milho, soja, entre outros, e o animal estava embaixo do pivô central na parte do plantio de feijão.

“Desde então, foi pedido para que não vão sozinhos nessa área, sempre em grupos”, disse o professor. A trilha também foi fechada.

Ainda de acordo com informações de Panachuki esta é a primeira vez que veem onça na região, assim tão perto. "Por se tratar de um local de mata, já foi vista andando por lá, mas em um ambiente mais distante, na região fechada, e dessa vez ela estava a 500 metros da área acadêmica", conta.

Luis Lima, funcionário do setor de Agronomia há 10 anos na instituição, explica que há a possibilidade da onça estar com filhotes, pois "ela não comeu a capivara, apenas a matou, o que pode ser que estivesse ensinando ao filhote a caça. Estão aparecendo muitos lombinhos na região, o que pode estar ocasionando isso é a presença da onça na região" detalha.

A Polícia Militar Ambiental  foi avisada e solicitada para irem até o local, para verem o que pode ser feito, como deverá ocorrer a captura. Ainda não há confirmação de que a onça vista no local seja a pintada.

(Com informações o portal 'O Pantaneiro')

Veja Também

Cooperativa Sicredi inaugura nova agência em Nioaque
MS será o primeiro a universalizar tratamento sanitário, anuncia governador
Combate aéreo e terrestre tenta extinguir fogo na Caiman
Sessão solene comemora o Dia de Cultura de Paz na segunda
Energisa realiza ações de manejo no Dia da Árvore na Capital
Menina de 8 anos morre vítima de bala perdida no Complexo do Alemão
Parque da Capital poderá receber piscina olímpica
Blitz do Balanço Geral MS agita Centro da Capital
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 38 milhões
PMA autua pecuaristas em R$ 318 mil por desmatamentos ilegais