Campo Grande •21 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Sexta, 11 de Agosto de 2017 - 17h34Sociedade de Cardiologia realizará exames no Pátio CentralPopulação contará com aferição da pressão arterial e medição de circunferência abdominal

(Foto: Divulgação)

Para lembrar o Dia Nacional de Controle do Colesterol, celebrado no dia 8 de agosto, a Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso do Sul (SBC/MS), em parceria com acadêmicos da Uniderp e UFMS, realiza exames de colesterol gratuitos no sábado (12/08), das 9h às 15h.

Além da dosagem de colesterol, com limite de 200 atendimentos, a população também contará com os serviços como aferição da pressão arterial, medição de circunferência abdominal, orientações médicas e nutricionais e distribuição de material informativo.

O colesterol é um tipo de gordura encontrada em nosso organismo importante para o seu funcionamento normal. Quando está alto não apresenta sintomas e pode limitar o fluxo de sangue, aumentando o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. O índice do colesterol é detectado apenas por exame de sangue.

Pesquisa recente feita pela Sociedade Brasileira de Cardiologia revela que 41% da população não se preocupam com as taxas de colesterol e 11% nunca fizeram o exame. O tratamento inclui mudanças no estilo de vida, como alterações na dieta, prática de atividade física e adoção de medicamentos nos casos mais graves.

850 pessoas acima de 25 anos, participaram do levantamento, que foi feito em todo o Brasil. 67% delas não sabem sua taxa atual de colesterol e 65% desconhecem que o LDL é o colesterol ruim.

“O ideal é ter o Colesterol Total abaixo dos 200mg/dl, o LDL (colesterol ruim) abaixo dos 100 mg/dl e o HDL (colesterol bom) acima dos 40 mg/dl nos homens e acima de 50 mg/dL no caso das mulheres”, explica o presidente da SBC/MS, doutor Délcio Gonçalves da Silva Júnior.

Vale lembrar que o colesterol desempenha funções essenciais no organismo, como produção de hormônios e vitamina D, mas o excesso dele no sangue é prejudicial e aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, alerta o cardiologista. Por ano, as doenças cardiovasculares matam cerca de 350 mil brasileiros.

Ainda de acordo com a pesquisa, 89% dos entrevistados acreditam que todas as pessoas precisam realizar o exame de colesterol, mas quase a metade (47%) fez o exame pela última vez há mais de um ano ou nunca fez.

Serviço - Dia de Controle do Colesterol
Data: 12 de agosto – Sábado
Horário: 9h às 15h
Local: Pátio Central Shopping
Endereço: Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1380 – Centro

Veja Também
A rua do herói da Retomada de Corumbá
Segunda, 21 de Agosto de 2017 - 06h34Capital teve sensação térmica de 3° Termômetro não deve superar a marca de 22°
Morre aos 91 anos o comediante Jerry Lewis
Evento sobre reprodução, produção e nutrição animal está com inscrições abertas
Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 15h43Temer e presidente do Paraguai vão discutir segurança na fronteira e Mercosul Temer e Cartes vão avaliar os resultados das recentes operações conjuntas de combate ao crime organizado
Complexo Aquático do Parque Tarsila do Amaral é reinaugurado
Governo destina R$ 1,6 milhão para construção de pontes em Maracaju
Prefeitura recupera antiga fonte de água em Três Lagoas
Em Três Lagoas, escola municipal realiza Projeto Caça Talentos
Prazo para agendar nova perícia do auxílio-doença termina na segunda
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento