Campo Grande •18 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Sexta, 11 de Agosto de 2017 - 17h34Sociedade de Cardiologia realizará exames no Pátio CentralPopulação contará com aferição da pressão arterial e medição de circunferência abdominal

(Foto: Divulgação)

Para lembrar o Dia Nacional de Controle do Colesterol, celebrado no dia 8 de agosto, a Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso do Sul (SBC/MS), em parceria com acadêmicos da Uniderp e UFMS, realiza exames de colesterol gratuitos no sábado (12/08), das 9h às 15h.

Além da dosagem de colesterol, com limite de 200 atendimentos, a população também contará com os serviços como aferição da pressão arterial, medição de circunferência abdominal, orientações médicas e nutricionais e distribuição de material informativo.

O colesterol é um tipo de gordura encontrada em nosso organismo importante para o seu funcionamento normal. Quando está alto não apresenta sintomas e pode limitar o fluxo de sangue, aumentando o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. O índice do colesterol é detectado apenas por exame de sangue.

Pesquisa recente feita pela Sociedade Brasileira de Cardiologia revela que 41% da população não se preocupam com as taxas de colesterol e 11% nunca fizeram o exame. O tratamento inclui mudanças no estilo de vida, como alterações na dieta, prática de atividade física e adoção de medicamentos nos casos mais graves.

850 pessoas acima de 25 anos, participaram do levantamento, que foi feito em todo o Brasil. 67% delas não sabem sua taxa atual de colesterol e 65% desconhecem que o LDL é o colesterol ruim.

“O ideal é ter o Colesterol Total abaixo dos 200mg/dl, o LDL (colesterol ruim) abaixo dos 100 mg/dl e o HDL (colesterol bom) acima dos 40 mg/dl nos homens e acima de 50 mg/dL no caso das mulheres”, explica o presidente da SBC/MS, doutor Délcio Gonçalves da Silva Júnior.

Vale lembrar que o colesterol desempenha funções essenciais no organismo, como produção de hormônios e vitamina D, mas o excesso dele no sangue é prejudicial e aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, alerta o cardiologista. Por ano, as doenças cardiovasculares matam cerca de 350 mil brasileiros.

Ainda de acordo com a pesquisa, 89% dos entrevistados acreditam que todas as pessoas precisam realizar o exame de colesterol, mas quase a metade (47%) fez o exame pela última vez há mais de um ano ou nunca fez.

Serviço - Dia de Controle do Colesterol
Data: 12 de agosto – Sábado
Horário: 9h às 15h
Local: Pátio Central Shopping
Endereço: Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1380 – Centro

Veja Também
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 16h37Mãe que está presa com bebê consegue HC Justiça concede habeas corpus a mulher que deu a luz logo após prisão
Sindicalistas protestam contra reforma previdenciária
MS pode receber venezuelanos
MS não teve casos de febre amarela
Prefeitura entrega obra de escola que estava parada
Hora de atrasar o relógio
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 06h25Chuva e muito sol Na parte da tarde as temperaturas permanecem altas
MEC prorroga prazo para adesão do Programa Mais Alfabetização
Aberta licitação para revitalizar Rua 14 de Julho
Horário de verão termina à meia-noite do sábado (17)
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento