Campo Grande •19 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Portal R7 | Quinta, 17 de Agosto de 2017 - 19h00Sobe para 13 o número de mortos em BarcelonaEstado Islâmico reivindicou a autoria do ataque

(Foto: Portal R7)

Ao menos 13 pessoas morreram e cerca de 80 ficaram feridas após uma, Van invadir a Avenida La Ramba, em Barcelona, na Espanha, na tarde desta quinta-feira (17). Um suspeito morreu em um tiroteio e outro foi detido.

Um dos suspeitos do atentado morreu em um tiroteio com a polícia em Sant Just Desvern, cidade situada a cerca de 10 km da capital catalã, segundo informações do jornal La Vanguardia. Ainda não se sabe sua identidade.

A polícia espanhola prendeu um dos suspeitos de envolvimento no atropelamento. Segundo o jornal El País, trata-se de Driss Oukabir, mas ainda não se sabe mais detalhes sobre sua identidade.

O diário El Confidencial confirma a informação que uma pessoa chamada Driss alugou um veículo, mas aquele que seria usado para a fuga após o atentado. Essa segunda van foi encontrada em Vic, município dos arredores de Barcelona, perto de uma unidade da rede de lanchonetes Burger King.

Fontes policiais informaram que o motorista da van jogou o veículo em "zigue-zague" pela calçada para atingiu o maior número de pedestres.

A Avenida La Rambla é um dos principais centros turísticos de Barcelona. O atropelamento está sendo tratado como um ataque terrorista pelas autoridades.

Os serviços de emergência da Catalunha afirmaram que requisitaram o fechamento de estações de trem e metrô na área próxima a Avenida La Rambla, no centro da cidade.

Pelo Twitter, a polícia desmentiu relatos da mídia local de que até dois homens armados que participaram do crime estavam escondidos em um bar. Porém, a informação foi desmentida posteriormente.

A imprensa local relatou troca de tiros na área do mercado La Boqueria, sem citar a fonte da informação.

Após o ataque, a polícia catalã fez buscas por suspeitos na região. Policial espanhol inspeciona rua, depois que van atropelou dezenas de pessoas.

O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque, informou a agência de notícias do grupo, a Amaq.

De acordo com a Reuters, no comunicado eles se referiram a coalização liderada pelos Estados Unidos: "Os homens que atacaram Barcelona são soldados do Estado islâmico e levaram a cabo a operação em resposta a pedidos para direcionar os estados da coalizão”.

Veja Também
Procon recolhe 197 produtos em estabelecimento comercial
Janeiro Roxo conscientiza a população sobre a hanseníase
205 redações do Enem desrespeitam direitos humanos
Agesul libera desvio e restabelece o tráfego na rodovia MS-338
Corumbá já registrou 68 casos de conjuntivite neste ano
Divulgada resolução que orienta sobre inscrições no Vale Universidade
3º Pré-Carnaval do Valu será neste sábado com entrada franca
MEC antecipa data do Sisu; inscrições começam dia 23
Em 17 dias, 24 mil buracos foram tapados na Capital, diz prefeitura
Agesul libera desvio e restabelece o tráfego na MS-338
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento