Campo Grande •16 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Segunda, 7 de Agosto de 2017 - 15h40Situação da Santa Casa pode virar alvo de CPIObjetivo é averiguar como direção do hospital está utilizando dinheiro público

(Foto: Marco Miatelo)

A situação da Santa Casa de Campo Grande que está com portões fechados desde 2 de agosto alegando superlotação poderá ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal da Capital. O autor da proposta é o vereador Chiquinho Telles (PSD). Ele afirma que o objetivo é averiguar como a direção da Santa Casa está utilizando o dinheiro repassado pela prefeitura. “Precisamos saber para onde está indo os recursos”, argumentou.

Atualmente, o hospital está sem contrato com a  prefeitura de Campo Grande. Para abrir uma CPI será necessário colher  10 assinaturas dos demais vereadores, além de definir objeto a ser apurado e lapso temporal.

Com a abertura da CPI, Chiquinho Telles não descarta também  a visita de integrantes da Câmara Municipal de Campo Grande à Santa Casa, que terá como objetivo uma vistoria para identificar superlotação. “Essa expedição poderá ocorrer na quarta-feira”.

A prefeitura e a direção do hospital não chegaram a um consenso para realizar a assinatura de contratualização. O maior impasse refere-se à forma de pagamento que é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que paga por produção os procedimentos realizados. A Santa Casa discorda do método.

Nest segunda-feira, 7 de agosto, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou que vai levar a situação da Santa Casa ao Ministério Público Federal (MPF).

Déficit - Segundo o presidente da Santa Casa Esacheu Nascimento, há um déficit financeiro de R$ 3 milhões e um contrato que a prefeitura de Campo Grande não quer assinar.

“Desde dezembro estamos trabalhando sem um contrato com o município. Há uma questão de ordem financeira que precisa ser resolvida. É preciso trazer mais apoio para que a Santa Casa possa continuar atendendo a população com qualidade e de maneira eficiente”, relata.

O governo do Estado afirmou que o repasse da verba para a Santa Casa está sendo depositado em dia, mas a prefeitura afirma que há uma pendência de R$ 2,5 milhões que é da parte do Estado.

Veja Também
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 12h20Trechos em pare-e-siga da CCR MSVia na BR-163/MS exigem atenção do motorista Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Sesc Morada dos Baís recebe exposição fotográfica “Noroeste do Brasil”
Tomar vacinas faz parte do pré-natal
Obra melhora tráfego para mais de 35 mil veículos
Nova rotatória da Mato Grosso com a Via Parque será entregue hoje
Inibidor do vírus Zika deve levar 10 anos para ser produzido em larga escala
Quarta, 16 de Agosto de 2017 - 07h56Uems em Aquidauana realiza Workshop e Encontro científico de Zootecnia Eventos ocorrerão no Centro de Convenções Prefeito Cláudio Valério
Procon vai atender consumidores na Ação Cidadania 2017, na Moreninha 3, neste sábado
Dia de chuvas intensas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento