Campo Grande •23 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super banner Governo MS - Semana nacional do trânsito

Da redação | Terça, 29 de Agosto de 2017 - 12h08Sistema de vigilância instalado no semiaberto aprimora segurança e monitoramentoCâmeras foram instaladas em pontos estratégicos da unidade

(Foto: Divulgação)

Para reforçar a segurança e melhorar as condições de trabalho dos servidores penitenciários, foram instaladas câmeras de vigilância no Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência ao Albergado de Paranaíba. O sistema, implantado há um mês, está auxiliando no monitoramento interno e externo da unidade prisional.

A instalação do sistema de câmeras contou com o apoio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e do Conselho da Comunidade de Paranaíba. Além de dez câmeras, todo o sistema de monitoramento integra um DVR com 16 entradas, um HD com dois Terabyte, dois monitores, cabos e conectores, orçados em mais de R$ 6 mil.

De acordo com o diretor do presídio, Adenor Alves de Mendonça, as câmeras foram instaladas em pontos estratégicos da unidade. “As imagens podem ser acompanhadas pelos agentes penitenciários, através de um monitor na portaria e outro na sala da direção, e são registradas no disco rígido para futuras consultas, em caso de necessidade”, afirma.

Existe ainda na unidade prisional outro projeto em andamento, que visa à instalação do sistema de identificação biométrica. “Por meio desse sistema, faremos a leitura e o registro da apresentação dos internos do regime semiaberto e aberto, o que vai auxiliar, significativamente, no trabalho dos servidores”, finaliza.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destaca que os trabalhos dos servidores penitenciários consistem em assegurar a segurança dos estabelecimentos penais. “Ao ampliarmos o sistema de vigilância e monitoramento, possibilitamos um ambiente mais digno para os agentes e maior segurança para os próprios internos, o que reflete na sociedade também”, pontua.

Veja Também
Projeto facilita retirada de conteúdos da internet que induzam ao suicídio
Corumbá vai substituir nove mil lâmpadas comuns por LED
Parceria combate discriminação por orientação sexual
Nova espécie de aranha é descoberta em MS
Aviões militares dos Estados Unidos voam perto da Coreia do Norte
MPE investigará denúncia de corrupção na Câmara de Ivinhema
Prova para revalidar diploma de medicina obtido em outros países será amanhã
Governo promove palestra de prevenção ao suicídio para servidores
Três Lagoas implanta super antivírus para proteger dados
MPF denuncia seis pessoas por falsificação de documentos
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento