Campo Grande •23 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Terça, 29 de Agosto de 2017 - 12h08Sistema de vigilância instalado no semiaberto aprimora segurança e monitoramentoCâmeras foram instaladas em pontos estratégicos da unidade

(Foto: Divulgação)

Para reforçar a segurança e melhorar as condições de trabalho dos servidores penitenciários, foram instaladas câmeras de vigilância no Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência ao Albergado de Paranaíba. O sistema, implantado há um mês, está auxiliando no monitoramento interno e externo da unidade prisional.

A instalação do sistema de câmeras contou com o apoio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e do Conselho da Comunidade de Paranaíba. Além de dez câmeras, todo o sistema de monitoramento integra um DVR com 16 entradas, um HD com dois Terabyte, dois monitores, cabos e conectores, orçados em mais de R$ 6 mil.

De acordo com o diretor do presídio, Adenor Alves de Mendonça, as câmeras foram instaladas em pontos estratégicos da unidade. “As imagens podem ser acompanhadas pelos agentes penitenciários, através de um monitor na portaria e outro na sala da direção, e são registradas no disco rígido para futuras consultas, em caso de necessidade”, afirma.

Existe ainda na unidade prisional outro projeto em andamento, que visa à instalação do sistema de identificação biométrica. “Por meio desse sistema, faremos a leitura e o registro da apresentação dos internos do regime semiaberto e aberto, o que vai auxiliar, significativamente, no trabalho dos servidores”, finaliza.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destaca que os trabalhos dos servidores penitenciários consistem em assegurar a segurança dos estabelecimentos penais. “Ao ampliarmos o sistema de vigilância e monitoramento, possibilitamos um ambiente mais digno para os agentes e maior segurança para os próprios internos, o que reflete na sociedade também”, pontua.

Veja Também
Quinta, 23 de Novembro de 2017 - 06h37Sem chuva e temperatura em elevação Chuvas isoladas somente na região norte de Mato Grosso do Sul
No 1º Júri da história de Figueirão, réu é condenado por homicídio
Anatel registra queda nas reclamações contra empresas de telecomunicação
Inscrições para residência médica do HU-UFGD encerram-se sexta-feira
Submarino desaparecido está em fase
Carreta da Justiça realiza 1º Júri da história da comarca de Figueirão
Parada LGBT será realizada neste sábado na Capital
Quarta, 22 de Novembro de 2017 - 12h54Atenção motoristas: BR-163/MS passa por obras da CCR MSVia Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 50 milhões nesta quarta
Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar chega a Figueirão
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento