Menu
19 de novembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner - AL/MS - Campanha Mudanças
Diversão

Shopping de Campo Grande realiza 1ª Domincão

Evento terá caminhada de 1 km, feira de adoção, show de agility e concurso de cães

9 Nov2018Da redação19h18

Para quem tem um membro da família de quatro patas, e que adora passear, ele e toda a família tem data marcada para se divertir na 1º Edição do Domincão, que será realizada no dia 11 de novembro no Shopping Bosque dos Ipês – primeiro Shopping pet friendly de Mato Grosso do Sul. O evento inicia às 16 horas no estacionamento e terá caminhada com percurso de 1 km, feira de adoção, concurso de cães, show de agility, conscientização e prevenção sobre câncer de mama e testicular em cães entre outras atrações.

Para participar é preciso se inscrever no site www.bosquedosipes.com e doar 1 kg de ração no dia do evento, que será doada para instituições de proteção animal. Os 100 primeiros inscritos ganharão um kit de participação.

Tutores e pets vão percorrer um trajeto de 1 km de caminhada dentro do estacionamento e antes será realizado um aquecimento com a Escola SESI/MS. Para o bem-estar dos animais e proprietários a empresa Águas Guariroba apoiará o evento oferecendo água à vontade durante o percurso.

Os apaixonados por animais poderão encontrar um cãozinho ou gatinho ‘’para chamar de seu’’ na feira de adoção das Organizações não Governamentais (ONGs), Anjos de 4 Patas e Abrigo dos Bichos, que acolhem e cuidam de animais abandonados e/ou vítimas de maus-tratos em lares temporários. Produtos das instituições estarão à venda para ajudar no tratamento dos animais.

Com o objetivo de auxiliar a comunidade na conscientização e prevenção sobre câncer de mama e testicular em cães, alunos e professores do curso de Medicina Veterinária da Uniderp realizarão a ação Outubro Rosa e Novembro Azul Pets, fazendo exame de palpação nos animais para verificar a presença de nódulos nas mamas e testículos, além de orientar sobre os sintomas de aparecimento de tumores, as consequências das doenças, entre outras questões. As avaliações são gratuitas.

Para impressionar os menos obedientes, o efetivo de cães do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado apresenta um show de agility. Os cães atuam em apoio a operações de ataque, ações de busca a entorpecentes e atualmente no patrulhamento.

Os pets poderão participar também do concurso de cães que irá eleger o menor cão, maior cão, mais adestrado e o mais estilosos. Os escolhidos serão premiados. Os participantes do Domincão poderão conhecer os serviços do centro de convivência animal especializado em bem-estar - Be Dog e tirar dúvidas sobre adestramento. A empresa Premier demonstrará através de brindes uma alimentação equilibrada, produzidos com ingredientes de alta qualidade.

O evento tem algumas regras de participação. São permitidos os cães das raças American Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier, Dobermann, Dogo Argentino, Dogue Alemão, Fila Brasileiro, Pastor-Alemão, Pastor-Belga de Malinois, Rhodesian Ridgeback e Rottweiler com coleira e focinheira. Todos os cães devem obrigatoriamente serem conduzidos na guia.

Serviço

Domincão

Data: 11 de novembro (domingo)

Horário: 16h às 19h    

Local: Estacionamento (acesso A) – 1º piso - Shopping Bosque dos Ipês - Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Novos Estados.

Veja Também

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula
MP aciona Justiça para que loteamento tenha estrutura adequada
Pessoas que lutam contra o racismo receberão comenda na ALMS
Medida Provisória redistribui arrecadação de loterias no Brasil
Região sul do Estado terá queda de temperatura
Associação Médica critica 'retaliação' cubana ao Mais Médicos
EUA elogiam postura de Bolsonaro na questão do Mais Médicos
Laboratório de Zoologia adquire réplicas de espécies pré-históricas
Simpósio vai reunir 17 renomados profissionais da Saúde
Tribunal decreta luto pela morte de desembargador