Campo Grande •11 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 27 de Julho de 2017 - 19h41Shopping da Capital realiza evento de dança no domingoParticipantes dançarão 7 horas sem parar apresentando estilo aos campo-grandenses

(Foto: Divulgação)

Dançado de forma improvisada, com liberdade e diversão entre os praticantes, este é o estilo da dança West Coast Swing (WCS). E, para apresentar à população campo-grandense, o evento acontecerá neste domingo (30), a partir das 13h no Shopping Bosque dos Ipês e será realizado simultaneamente em mais 16 cidades do país, com workshop para o público.

O movimento internacional WCS Day foi criado em 2011 com o objetivo de propagar a dança ainda pouco conhecida no Brasil, com os dançarinos cearenses, Jessica Pacheco e Diego Borges, campeões de diversas competições internacionais do estilo.

O WCS é um estilo de dança norte-americana, caracterizado pela elasticidade dos movimentos apresentado através de vários estilos musicais como: pop, R&B, blues, rock e até mesmo MPB, além de incorporar elementos de ritmos como jazz e hip hop, o que facilita dançar nas festas, sem ter restrição de idade, altura ou peso para a prática.

Para o responsável do evento em Campo Grande, Jayme Magalhães Júnior, o West Day é um sonho e está sendo possível concretizá-lo, pois tem outras pessoas sonhando junto. “O grande objetivo é divulgar esse novo estilo de dança para o máximo de pessoas possível, além de propiciar um momento de aprendizado, integração e lazer aos participantes”, disse o advogado e apaixonado por WCS.

Neste domingo (30), será um dia inteiramente dedicado ao West Coast Swing e, além de Campo Grande, as cidades Natal, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Maceió, Brasília, São Paulo, Sorocaba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São João Del Rei, Contagem, Curitiba, Porto Alegre, Caxias do Sul e Buenos Aires também participarão do movimento este ano.

Cada aula terá duração de 50 minutos e serão realizadas pelos professores, Sahu Abel e Eloíze Zanré, Jayme Magalhães Jr. e Magna Gonçalves, Kleyton Willyan e Ana Loureiro, Jayme Magalhães Jr. e Magna Gonçalves e Diego Alves e Fabiana Sousa.

As pessoas que tiverem interesse em participar do workshop, deverão se inscrever antes do evento e doar 2kg de alimento não perecível ou um kit higiene (2 cremes dentais, 1 escova de dente e 1 fio dental). As doações serão destinadas à Associação do Aero Rancho para distribuir às famílias carentes.

Serviço:

Horário: 13h às 20h

Data: 30 de julho (domingo)

Local: Em frente à Lojas Americanas – Shopping Bosque dos Ipês Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Novos Estados

Veja Também
Saiba como se preparar para o curso de Direito
Filhotes de arara são retirados de ninho para marcações
Sicredi conquista prêmio por funcionalidade para cartões em aplicativo
Colisão em carreta mata condutora na BR-163
Após 14 anos, indígenas terão posto de saúde e energia elétrica
Secretário diz que, se Previdência passar, levará mais de 10 anos para mudar
De 24 depoentes, só dois comparecem à CPI do Táxi
Competição de Ranch Sorting será nesta sexta-feira na  Capital
Solenidade comemora o Dia do Radialista na Capital
Audiência Pública debate os serviços prestados pela Águas Guariroba
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento