Campo Grande •22 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Quarta, 19 de Outubro de 2016 - 18h30Sesc e UFMS realizam simpósio internacional que debate questões de gêneroTrabalhos começam às 19h30, no Porto Geral e a ação é voltada a universitários

(Foto: Divulgação)

No dia 28 de outubro, sexta-feira, o Sesc Corumbá e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizam, em parceria, o Simpósio Internacional NEXOS Teoria, Crítica e Pesquisa Interdisciplinar Centro-Oeste: Gênero e Sexualidade, Cultura e Educação.

Os trabalhos começam às 19h30, no Porto Geral e a ação é voltada a universitários, escritores, estudiosos, psicólogos, professores, comunidade LGBT e público em geral.

O debate sobre questões de gênero serão precedidos pela exibição do filme "Hoje eu quero voltar sozinho", de Daniel Ribeiro. Com classificação indicativa 12 anos, o filme mostra como Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 

Depois do filme, será lançado o livro "Os meninos da Colina", de Ravel Giordano Paz e haverá mesa de debate sobre "A homossexualidade no cinema e na literatura", composta pelos professores doutores Júlio Galharte Xavier, especialista em literatura comparada ao cinema e Tiago Duque, especialista em estudos direcionados às questões de gênero, ambos professores da UFMS.

 Serviço – O Simpósio Internacional NEXOS começa às 19h30 na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3232-3130. Confira a programação completa do simpósio aqui.

Veja Também
No 1º Júri da história de Figueirão, réu é condenado por homicídio
Anatel registra queda nas reclamações contra empresas de telecomunicação
Inscrições para residência médica do HU-UFGD encerram-se sexta-feira
Submarino desaparecido está em fase
Carreta da Justiça realiza 1º Júri da história da comarca de Figueirão
Parada LGBT será realizada neste sábado na Capital
Quarta, 22 de Novembro de 2017 - 12h54Atenção motoristas: BR-163/MS passa por obras da CCR MSVia Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Mega-Sena acumulada pode pagar prêmio de R$ 50 milhões nesta quarta
Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar chega a Figueirão
Governo rescinde contrato com empresa que iniciou Aquário do Pantanal
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento