Campo Grande •25 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha Carna AIDS

Da redação | Quarta, 19 de Outubro de 2016 - 18h30Sesc e UFMS realizam simpósio internacional que debate questões de gêneroTrabalhos começam às 19h30, no Porto Geral e a ação é voltada a universitários

(Foto: Divulgação)

No dia 28 de outubro, sexta-feira, o Sesc Corumbá e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizam, em parceria, o Simpósio Internacional NEXOS Teoria, Crítica e Pesquisa Interdisciplinar Centro-Oeste: Gênero e Sexualidade, Cultura e Educação.

Os trabalhos começam às 19h30, no Porto Geral e a ação é voltada a universitários, escritores, estudiosos, psicólogos, professores, comunidade LGBT e público em geral.

O debate sobre questões de gênero serão precedidos pela exibição do filme "Hoje eu quero voltar sozinho", de Daniel Ribeiro. Com classificação indicativa 12 anos, o filme mostra como Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 

Depois do filme, será lançado o livro "Os meninos da Colina", de Ravel Giordano Paz e haverá mesa de debate sobre "A homossexualidade no cinema e na literatura", composta pelos professores doutores Júlio Galharte Xavier, especialista em literatura comparada ao cinema e Tiago Duque, especialista em estudos direcionados às questões de gênero, ambos professores da UFMS.

 Serviço – O Simpósio Internacional NEXOS começa às 19h30 na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3232-3130. Confira a programação completa do simpósio aqui.

Veja Também
Máquina é capaz de realizar 180 testes por hora e 30 mil por dia
Confira o que abre e fecha no período de Carnaval no Governo de MS
Filha de paciente que morreu à espera de vaga em UTI será indenizada
Prefeitura da Capital limita Uber a 490 motoristas
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017 - 06h59Dia será nublado a parcialmente nublado na Capital Temperatura pode chegar a 31° no período da tarde
Comitê Contra a Reforma da Previdência é formado na Capital
Exército retira pavimento velho da Rua Brilhante
IFMS recebe primeiros estudantes intercambistas internacionais
Smurfs se juntam à ONU para promover desenvolvimento sustentável
Vou preservar meu neto, diz mãe de Eliza Samúdio
Ótica Diniz
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento