Menu
19 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner ALMS - Parlamento Jovem
Evento

Sesc e UFMS realizam simpósio internacional que debate questões de gênero

Trabalhos começam às 19h30, no Porto Geral e a ação é voltada a universitários

19 Out2016Da redação18h30

No dia 28 de outubro, sexta-feira, o Sesc Corumbá e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizam, em parceria, o Simpósio Internacional NEXOS Teoria, Crítica e Pesquisa Interdisciplinar Centro-Oeste: Gênero e Sexualidade, Cultura e Educação.

Os trabalhos começam às 19h30, no Porto Geral e a ação é voltada a universitários, escritores, estudiosos, psicólogos, professores, comunidade LGBT e público em geral.

O debate sobre questões de gênero serão precedidos pela exibição do filme "Hoje eu quero voltar sozinho", de Daniel Ribeiro. Com classificação indicativa 12 anos, o filme mostra como Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 

Depois do filme, será lançado o livro "Os meninos da Colina", de Ravel Giordano Paz e haverá mesa de debate sobre "A homossexualidade no cinema e na literatura", composta pelos professores doutores Júlio Galharte Xavier, especialista em literatura comparada ao cinema e Tiago Duque, especialista em estudos direcionados às questões de gênero, ambos professores da UFMS.

 Serviço – O Simpósio Internacional NEXOS começa às 19h30 na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3232-3130. Confira a programação completa do simpósio aqui.

Veja Também