Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Quarta, 19 de Outubro de 2016 - 18h30Sesc e UFMS realizam simpósio internacional que debate questões de gêneroTrabalhos começam às 19h30, no Porto Geral e a ação é voltada a universitários

(Foto: Divulgação)

No dia 28 de outubro, sexta-feira, o Sesc Corumbá e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizam, em parceria, o Simpósio Internacional NEXOS Teoria, Crítica e Pesquisa Interdisciplinar Centro-Oeste: Gênero e Sexualidade, Cultura e Educação.

Os trabalhos começam às 19h30, no Porto Geral e a ação é voltada a universitários, escritores, estudiosos, psicólogos, professores, comunidade LGBT e público em geral.

O debate sobre questões de gênero serão precedidos pela exibição do filme "Hoje eu quero voltar sozinho", de Daniel Ribeiro. Com classificação indicativa 12 anos, o filme mostra como Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 

Depois do filme, será lançado o livro "Os meninos da Colina", de Ravel Giordano Paz e haverá mesa de debate sobre "A homossexualidade no cinema e na literatura", composta pelos professores doutores Júlio Galharte Xavier, especialista em literatura comparada ao cinema e Tiago Duque, especialista em estudos direcionados às questões de gênero, ambos professores da UFMS.

 Serviço – O Simpósio Internacional NEXOS começa às 19h30 na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3232-3130. Confira a programação completa do simpósio aqui.

Veja Também
Vale Renda terá reajuste e vai a R$ 180 por família
Estudos realizados durante oito anos atestam qualidade da água do Lajeado
Energisa sobrevoa áreas alagadas pelas chuvas em MS
ONU tem mais mulheres que homens na liderança
Uso de celular e falta de cinto são principais infrações no trânsito em Três Lagoas
Aula de Yoga para crianças será realizada neste domingo
Campanha arrecada produtos para Asilo São João Bosco
Governo divulga mais de R$ 4 milhões em investimentos para asfalto novo
Ação Social do Vale Renda deve reunir oito mil beneficiários neste sábado
Dia claro em Mato Grosso do Sul
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento