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26 de maio de 2018 • Ano 7
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Campo Grande

Servidores passam por qualificação de atendimento ao público

Objetivo é fazer com que as pessoas vejam o serviço público sob uma nova perspectiva

17 Mai2018Da redação17h17

Mais uma turma de servidores públicos começou nesta semana a participar do projeto de qualificação no atendimento. Encabeçado pela Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência, por meio Ouvidoria Geral do Município, em parceria com a Escola de Governo da Prefeitura Municipal, o curso tem como desafio qualificar o atendimento e fazer com que as pessoas vejam o serviço público sob uma nova perspectiva.

Durante a abertura da nova turma, o secretário da CGM Evandro Bandeira explicou que iniciativa, juntamente com a Ouvidoria, pretende devolver ao contribuinte o que lhe é de direito. “Desenvolvemos esse projeto de valorização dos servidores, afinal de contas, nós somos aqueles que retribuímos ao contribuinte tudo aquilo que ele paga”, disse.

A capacitação começou no mês de abril e tem encerramento em setembro. A expectativa é capacitar 1.477 servidores de diversas secretarias. Serão 8 horas de aula por dia, durante dois dias. O Projeto possibilita a atualização do conhecimento e melhora competências técnica, científica e de atitudes na execução das atividades profissionais, potencializando o desempenho individual e coletivo, bem como promovendo o desenvolvimento humano, profissional e institucional na utilização de um novo padrão de abordagem.

Com isso, objetiva-se que o atendimento ao público, que é a função que exige maior envolvimento do servidor, por ser partir dele que surge uma boa ou má impressão do Município, seja de qualidade.

Para o ouvidor geral do Municipio, Antônio Ueno, é preciso preparar o servidor para o diálogo e por isso a importância de o curso ter continuidade e capacitar cada vez mais servidores.

“Essa continuidade para que cada um de vocês possam ter mais conhecimento para atender melhor as população de Campo Grande. Somos o segundo o maior orçamento do Estado e os cidadãos vão atá as secretarias solicitando serviços, atendimentos e temos recebidos vários elogios, mas entendemos que precisamos melhorar”. afirmou.

O curso de capacitação tem um conjunto de ações pedagógicas para promover o desenvolvimento integral dos servidores em suas atividades. Dentre os temas abordados estão Atendimento ao Público, Etiqueta e Ética, Desmistificando a Controladoria, Motivação e Qualidade de Vida e Sentido vida: Aspectos psicológicos e emocionais.

As próximas datas previstas para o inicio das aulas são 6 e 7 de junho, 5 e 10 de julho, 15 e 16 de agosto e 18 e 19 de setembro. Os cursos serão realizados do anfiteatro do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, localizado na Travessa Píres de Matos, 50 – Amambai. Telefone: (67) 3314-4400 .

Ao final de cada curso, será realizada uma pesquisa com os servidores participantes, no intuito de estabelecer parâmetros qualitativos e quantitativos em relação a iniciativa das capacitações e questões direcionadas ao entendimento da relação do servidor com a gestão.

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