Menu
16 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Segov - Campanha HPV
Campo Grande

Servidores passam por qualificação de atendimento ao público

Objetivo é fazer com que as pessoas vejam o serviço público sob uma nova perspectiva

17 Mai2018Da redação17h17

Mais uma turma de servidores públicos começou nesta semana a participar do projeto de qualificação no atendimento. Encabeçado pela Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência, por meio Ouvidoria Geral do Município, em parceria com a Escola de Governo da Prefeitura Municipal, o curso tem como desafio qualificar o atendimento e fazer com que as pessoas vejam o serviço público sob uma nova perspectiva.

Durante a abertura da nova turma, o secretário da CGM Evandro Bandeira explicou que iniciativa, juntamente com a Ouvidoria, pretende devolver ao contribuinte o que lhe é de direito. “Desenvolvemos esse projeto de valorização dos servidores, afinal de contas, nós somos aqueles que retribuímos ao contribuinte tudo aquilo que ele paga”, disse.

A capacitação começou no mês de abril e tem encerramento em setembro. A expectativa é capacitar 1.477 servidores de diversas secretarias. Serão 8 horas de aula por dia, durante dois dias. O Projeto possibilita a atualização do conhecimento e melhora competências técnica, científica e de atitudes na execução das atividades profissionais, potencializando o desempenho individual e coletivo, bem como promovendo o desenvolvimento humano, profissional e institucional na utilização de um novo padrão de abordagem.

Com isso, objetiva-se que o atendimento ao público, que é a função que exige maior envolvimento do servidor, por ser partir dele que surge uma boa ou má impressão do Município, seja de qualidade.

Para o ouvidor geral do Municipio, Antônio Ueno, é preciso preparar o servidor para o diálogo e por isso a importância de o curso ter continuidade e capacitar cada vez mais servidores.

“Essa continuidade para que cada um de vocês possam ter mais conhecimento para atender melhor as população de Campo Grande. Somos o segundo o maior orçamento do Estado e os cidadãos vão atá as secretarias solicitando serviços, atendimentos e temos recebidos vários elogios, mas entendemos que precisamos melhorar”. afirmou.

O curso de capacitação tem um conjunto de ações pedagógicas para promover o desenvolvimento integral dos servidores em suas atividades. Dentre os temas abordados estão Atendimento ao Público, Etiqueta e Ética, Desmistificando a Controladoria, Motivação e Qualidade de Vida e Sentido vida: Aspectos psicológicos e emocionais.

As próximas datas previstas para o inicio das aulas são 6 e 7 de junho, 5 e 10 de julho, 15 e 16 de agosto e 18 e 19 de setembro. Os cursos serão realizados do anfiteatro do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, localizado na Travessa Píres de Matos, 50 – Amambai. Telefone: (67) 3314-4400 .

Ao final de cada curso, será realizada uma pesquisa com os servidores participantes, no intuito de estabelecer parâmetros qualitativos e quantitativos em relação a iniciativa das capacitações e questões direcionadas ao entendimento da relação do servidor com a gestão.

Veja Também

Clima Altas temperaturas e chuva prosseguem em MS Céu nublado em algumas regiões e chuvas em áreas idoladas
Mutirão em Água Clara consegue a baixa de 1.540 processos
Faltam 15 dias para o desligamento do sinal analógico de TV
Fazendeiro é multado por derrubar árvores nativas para plantar lavoura
Ação de combate à sífilis será realizada na Praça Ary Coelho
Projeto  UFMS vai à escola retoma atividades na Capital
Período chuvoso reacente alerta contra Aedes aegypti
Jacarés serão removidos de lagoa no interior de MS
'Esperava condenação maior', diz vítima
Em MS CCR MSVia prossegue com obras e serviços na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem