Campo Grande •23 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo -  MS Desenvolve

Da redação | Quinta, 7 de Setembro de 2017 - 18h49Servidores do Procon de Campo Grande recebem capacitaçãoTreinamento é direcionado ao atendimento a ser oferecido aos consumidores

(Foto: Keyla Tormena/Procon-MS)

Servidores do recém-criado Procon de Campo Grande iniciaram a capacitação oferecida pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). O treinamento é direcionado a 24 servidores que atuarão no Procon Municipal para aprendizado quanto ao atendimento a ser oferecido aos consumidores.

Nos meses de setembro e outubro, os servidores irão frequentar o Procon Estadual no período matutino e vespertino para obter experiência na atividade de atendimento ao consumidor e na gestão do órgão. Os servidores serão divididos em turmas e, após passarem por todos os setores, terão capacitação específica conforme a área de atuação: atendimento, fiscalização, pesquisa, jurídico etc.

A capacitação é resultado do Termo de Cooperação Técnica firmado no dia 19 de maio para implantação e manutenção do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec) entre o Estado de Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Campo Grande. Com vigência de dois anos, a parceria autoriza a cessão de programas de processamento e gestão de dados de demandas de consumo, além de cursos e treinamentos e compartilhamento da base de dados municipal com base estadual e nacional.

O superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), Marcelo Salomão, afirma que esse apoio ao Procon de Campo Grande é uma das atribuições do Procon Estadual, responsável pela coordenação, planejamento e execução da política estadual de proteção e defesa do consumidor. Para Marcelo Salomão, a instalação do Procon Municipal fortalecerá o acesso dos consumidores campo-grandenses a canais e espaços de atendimento na solução dos conflitos nas relações de consumo.

Veja Também
Trump pagará muito caro por ameaças, diz líder norte-coreano
Primavera será quente, mas trará chuvas ao Estado
Centenas são atendidas em comemoração ao Dia do Marca-passo
Óleo de cozinha usado pode ser deixado em mercados
Conselho recorre de decisão que libera psicólogos a oferecer reorientação sexual
Agências bancárias na Capital são autuadas por demora em fila
Lei proíbe uso de capacete em locais abertos ao público
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento