Campo Grande •18 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Quinta, 7 de Setembro de 2017 - 18h49Servidores do Procon de Campo Grande recebem capacitaçãoTreinamento é direcionado ao atendimento a ser oferecido aos consumidores

(Foto: Keyla Tormena/Procon-MS)

Servidores do recém-criado Procon de Campo Grande iniciaram a capacitação oferecida pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). O treinamento é direcionado a 24 servidores que atuarão no Procon Municipal para aprendizado quanto ao atendimento a ser oferecido aos consumidores.

Nos meses de setembro e outubro, os servidores irão frequentar o Procon Estadual no período matutino e vespertino para obter experiência na atividade de atendimento ao consumidor e na gestão do órgão. Os servidores serão divididos em turmas e, após passarem por todos os setores, terão capacitação específica conforme a área de atuação: atendimento, fiscalização, pesquisa, jurídico etc.

A capacitação é resultado do Termo de Cooperação Técnica firmado no dia 19 de maio para implantação e manutenção do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec) entre o Estado de Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Campo Grande. Com vigência de dois anos, a parceria autoriza a cessão de programas de processamento e gestão de dados de demandas de consumo, além de cursos e treinamentos e compartilhamento da base de dados municipal com base estadual e nacional.

O superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), Marcelo Salomão, afirma que esse apoio ao Procon de Campo Grande é uma das atribuições do Procon Estadual, responsável pela coordenação, planejamento e execução da política estadual de proteção e defesa do consumidor. Para Marcelo Salomão, a instalação do Procon Municipal fortalecerá o acesso dos consumidores campo-grandenses a canais e espaços de atendimento na solução dos conflitos nas relações de consumo.

Veja Também
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 16h37Mãe que está presa com bebê consegue HC Justiça concede habeas corpus a mulher que deu a luz logo após prisão
Sindicalistas protestam contra reforma previdenciária
MS pode receber venezuelanos
MS não teve casos de febre amarela
Prefeitura entrega obra de escola que estava parada
Hora de atrasar o relógio
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 - 06h25Chuva e muito sol Na parte da tarde as temperaturas permanecem altas
MEC prorroga prazo para adesão do Programa Mais Alfabetização
Aberta licitação para revitalizar Rua 14 de Julho
Horário de verão termina à meia-noite do sábado (17)
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento