Campo Grande •21 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Da redação | Quinta, 7 de Setembro de 2017 - 18h49Servidores do Procon de Campo Grande recebem capacitaçãoTreinamento é direcionado ao atendimento a ser oferecido aos consumidores

(Foto: Keyla Tormena/Procon-MS)

Servidores do recém-criado Procon de Campo Grande iniciaram a capacitação oferecida pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). O treinamento é direcionado a 24 servidores que atuarão no Procon Municipal para aprendizado quanto ao atendimento a ser oferecido aos consumidores.

Nos meses de setembro e outubro, os servidores irão frequentar o Procon Estadual no período matutino e vespertino para obter experiência na atividade de atendimento ao consumidor e na gestão do órgão. Os servidores serão divididos em turmas e, após passarem por todos os setores, terão capacitação específica conforme a área de atuação: atendimento, fiscalização, pesquisa, jurídico etc.

A capacitação é resultado do Termo de Cooperação Técnica firmado no dia 19 de maio para implantação e manutenção do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec) entre o Estado de Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Campo Grande. Com vigência de dois anos, a parceria autoriza a cessão de programas de processamento e gestão de dados de demandas de consumo, além de cursos e treinamentos e compartilhamento da base de dados municipal com base estadual e nacional.

O superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), Marcelo Salomão, afirma que esse apoio ao Procon de Campo Grande é uma das atribuições do Procon Estadual, responsável pela coordenação, planejamento e execução da política estadual de proteção e defesa do consumidor. Para Marcelo Salomão, a instalação do Procon Municipal fortalecerá o acesso dos consumidores campo-grandenses a canais e espaços de atendimento na solução dos conflitos nas relações de consumo.

Veja Também
Anvisa aprova novo medicamento para tratar câncer de bexiga
Empresa garimpa talentos em comunidade negra na Capital
TSE lança canal no Twitter para tirar dúvidas do eleitor
Operação combate publicidade irregular em Três Lagoas
Investigação descarta febre amarela em macaco
Prazo para renovação do Fies é prorrogado para 30 de novembro
Audiência debate mobilidade da Av. Bandeirantes e Rua Brilhante
Recapeamento interdita trechos da Avenida Mato Grosso
Segunda, 20 de Novembro de 2017 - 11h20Prefeitura convoca clínicos e especialistas para reforçar atendimentos de urgência Edital de convocação nº 40/2017 foi publicado na edição desta segunda-feira (20)
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento