Menu
19 de janeiro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Educação

Servidores da UFMS param em protesto dia 23 de maio

Paralisação de advertência é em protesto à falta de reposição das perdas salariais da categoria

15 Mai2018Da redação13h32

Trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS fazem uma paralisação de advertência no dia 23 de maio em protesto à falta de reposição das perdas salariais da categoria; Por mais verba para a educação; Contra as reformas e contra a ameaça de extinção de carreira na universidade, além de outras ameaças que pairam sobre a cabeça dos servidores. O movimento está sendo organizado pelo sindicato da categoria, o SISTA-MS.

De acordo com informações do coordenador geral da entidade, Waldevino Mateus Basílio, os servidores ativos e até os inativos (aposentados e pensionistas) estão sendo convocados para uma assembleia geral extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (SISTA-MS) para esta quinta-feira, dia 17 , às 9h no Anfiteatro do FAALC da UFMS (antigo anfiteatro do CCHS), para deliberarem sobre a seguinte pauta:

A paralisação do dia 23 de maio; Revisão dos valores do Processo dos 47,94%; Processo dos 28,86% (Sentença  para quem não fez acordo) e também sobre as 30 horas e ponto eletrônico.

“Esperamos o comparecimento maciço de trabalhadores nessa nossa assembleia geral, pois precisamos somar forças para avançarmos nas melhorias em benefício de todos”, afirmou a servidora do Hospital Universitário, Cleo Gomes, coordenadora geral do SISTA-MS.

Basílio também reforça a necessidade da presença de servidores nessa assembleia geral para discussão e união de todos em torno dos objetivos que forem estabelecidos. “Unidos podemos avançar nas conquistas e impedir que sejamos prejudicados”, argumentou.

Veja Também

Clima Possibilidade de chuva em Campo Grande Temperatura deve chegar aos 29ºC
Governo prorroga por um ano Operação Acolhida a venezuelanos
Casa ou apartamento? Entenda as vantagens de cada um
Em Corumbá, agência combate transporte irregular de passageiros
Crescimento do mercado funerário é aposta para novos empreendedores
Procon recebe denúncias pelo WhatsApp
Agetran fará interdições na ponte da Rua Bom Sucesso e área central
Agendamento para castração de felinos será no dia 21 no CCZ
Técnicos de educação infantil aprovados em concurso são convocados
Vítimas de estupro, índias prestam depoimento com ajuda de intérpre de língua