Menu
23 de setembro de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Santo Antônio

Servidores da Capital e outras seis cidades terão folga no feriado

Nesta quinta-feira, cinco cidades celembram Santo Antônio e outras duas datas cívicas

12 Jun2019Da redação16h30

Servidores do Governo de Mato Grosso do Sul que trabalham em Campo Grande terão folga nesta quinta-feira, 13 de junho, devido ao feriado de Santo Antônio, declarado padroeiro do município. Considerado um dos santos mais populares do Brasil, Santo Antônio se tornou protetor de Campo Grande graças a devoção do fundador da cidade, José Antônio Pereira, que construiu uma capela para o consagrado.

No Estado, o santificado ainda é padroeiro dos municípios de Batayporã, Costa Rica, Jardim e Terenos. Nestas cidades também não haverá expediente de trabalho na quinta-feira.

O dia ainda será de folga para servidores do Estado em Corumbá, devido ao feriado de retomada da cidade, e Porto Murtinho, que comemora 107 anos de emancipação.

A folga para servidores do Executivo Estadual – que trabalham na Capital e nas cidades de Batayporã, Corumbá, Costa Rica, Jardim, Porto Murtinho e Terenos – foi oficializada por meio de decreto publicado pelo governador Reinaldo Azambuja no Diário Oficial do Estado de 11 de janeiro deste ano.

“Os feriados instituídos pelos municípios em lei municipal serão observados pelos órgãos e pelas entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, nas respectivas localidades”, diz o texto do documento.

Desta forma, unidades do Detran, Hemosul, Agenfa, Prático e outras que atendem a população não funcionarão na quinta-feira. O atendimento volta ao normal no dia 14 de junho de 2019, sexta-feira. As folgas não se aplicam aqueles que trabalham em serviços considerados essenciais, que não podem ser interrompidos, como saúde e segurança pública, por exemplo.

Gestores de órgãos e entidades vão garantir o funcionamento dos serviços essenciais durante o feriado por meio de escalas de serviço ou de plantão.

Veja Também

Governo sanciona lei que facilita renegociação de dívidas com Agehab
Pecuaristas são multados em R$ 104 mil por desmatamentos ilegais
Confira escala médica nas UPAs e CRSs para este domingo
Governo vai pavimentar rodovia que liga Norte do MS ao Pantanal e Bonito
Digital influencer leva curso de marketing digital e ensina sobre moda na periferia
Decreto institui grupo para cobrar inscritos na dívida ativa
MS sedia evento regional de internet e tecnologia
Descubra alguns hábitos que interferem na saúde dos dentes
Pesquisas indicam ingestão de microplásticos por humanos
Cliente fidelizado pode se tornar porta-voz do negócio