Campo Grande •29 de Junho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Sábado, 11 de Março de 2017 - 11h21Servidoras do TCE-MS têm tarde especial em comemoração ao Dia Internacional da MulherProgramação deste ano foi lançada pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Waldir Neves

(Foto: Divulgação)

A celebração da data reuniu as servidoras no auditório da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) na tarde desta sexta-feira, 10 de março, para uma reflexão sobre valores, violência, lutas e direitos da mulher, com palestras, sorteio de brindes, sessões de massagens com fisioterapeutas, aferição de pressão arterial, exames para medir o índice de massa corporal e dicas de moda.

A presidente da Escoex, conselheira Marisa Serrano, deu as boas vindas às servidoras presentes e lembrou que a maior parte dos funcionários do TCE-MS são mulheres. “A gente tem que saber dosar nossas atividades. Não é porque estamos em um Tribunal de Contas que não vamos poder pensar na vida cotidiana. É por isso que a gente pensou em proporcionar um momento de reflexão, pensar no que conquistamos e o que poderíamos fazer para ter uma vida melhor”, destacou a conselheira.

E para abrir a reflexão sobre a questão da violência, a doutora Zaira Lopes, psicóloga, apresentou um trabalho realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em parceria com a psicóloga Monica Mendonça - “O amor encarcera? Um estudo sobre a mulher e o delito”, que trata do universo feminino das mulheres encarceradas. Segundo a pesquisa houve um aumento de 567% no número de mulheres encarceradas no Brasil nos últimos treze anos, quase sempre, por conta do tráfico de drogas.
 
A estilista Nayara Barbosa e o coach Julian Medina, especialistas em estilo e moda, brindaram as servidoras com dicas sobre as tendências e o tipo de roupa adequada para algumas ocasiões. Eles apresentaram o chamado “dress code”, ou código de vestir, mostraram a importância de uma imagem positiva na vida profissional e pessoal, e deram sugestões sobre o que usar em um ambiente de trabalho. Para Nayara, “o espelho deve ser sempre o melhor amigo da mulher. Você tem que olhar e se gostar”.
 
Radiante, a servidora Viviane Biscaia Ribeiro de 34 anos, que há nove deles trabalha no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul fechou a tarde com a apresentação do resultado da promoção “Dia de transformação”. Ela foi contemplada em um sorteio que presenteou a servidora com penteados, maquiagem e sessão de fotos. “Estou muito emocionada, me sentindo uma princesa. Agradeço muito o Tribunal por essa oportunidade”.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher faz parte das ações do TCE-MS pela valorização e reconhecimento à capacidade e conquistas da mulher. A programação deste ano  foi lançada pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Waldir Neves, na sessão do Pleno da quarta-feira quando o presidente reafirmou o compromisso do Tribunal com a saúde, a qualidade de vida e o progresso das servidoras. “Cada vez que a mulher conquista mais direitos, a sociedade avança mais um passo rumo ao desenvolvimento. É gratificante chegar a esse Tribunal e ver a presença feminina em quase todos os setores da nossa Corte, e principalmente constatar o altíssimo grau de qualificação das nossas servidoras.”

Veja Também
Quinta, 29 de Junho de 2017 - 06h43Temperaturas mais amenas A umidade relativa do ar permanece em níveis de alerta
Prefeitura move recurso no TCE para usar lâmpadas de LED
CCR faz alerta sobre queimadas nesta época do ano
Detentos se profissionalizam na técnica de artesanato em osso em Jardim
Doador de MS poderá salvar vidas em quatro estados
Polícia Federal suspende emissão de novos passaportes
UEMS abre seleção de Mestrado Acadêmico em Letras
Quarta, 28 de Junho de 2017 - 12h30Em clima tenso, CCJ do Senado volta a discutir reforma trabalhista Reunião tem objetivo de votar relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR), favorável à constitucionalidade da proposta
Quarta, 28 de Junho de 2017 - 12h13País celebra centenário de Dalva de Oliveira, o Rouxinol Brasileiro Importância de Dalva de Oliveira para a Música Popular Brasileira é unanimidade entre estudiosos da arte
Quarta, 28 de Junho de 2017 - 11h39Vai viajar? Saiba onde CCR MSVia implanta pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuva as obras serão interrompidas
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento