Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Em MS

Servidoras do TCE-MS têm tarde especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Programação deste ano foi lançada pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Waldir Neves

11 Mar2017Da redação11h21

A celebração da data reuniu as servidoras no auditório da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) na tarde desta sexta-feira, 10 de março, para uma reflexão sobre valores, violência, lutas e direitos da mulher, com palestras, sorteio de brindes, sessões de massagens com fisioterapeutas, aferição de pressão arterial, exames para medir o índice de massa corporal e dicas de moda.

A presidente da Escoex, conselheira Marisa Serrano, deu as boas vindas às servidoras presentes e lembrou que a maior parte dos funcionários do TCE-MS são mulheres. “A gente tem que saber dosar nossas atividades. Não é porque estamos em um Tribunal de Contas que não vamos poder pensar na vida cotidiana. É por isso que a gente pensou em proporcionar um momento de reflexão, pensar no que conquistamos e o que poderíamos fazer para ter uma vida melhor”, destacou a conselheira.

E para abrir a reflexão sobre a questão da violência, a doutora Zaira Lopes, psicóloga, apresentou um trabalho realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em parceria com a psicóloga Monica Mendonça - “O amor encarcera? Um estudo sobre a mulher e o delito”, que trata do universo feminino das mulheres encarceradas. Segundo a pesquisa houve um aumento de 567% no número de mulheres encarceradas no Brasil nos últimos treze anos, quase sempre, por conta do tráfico de drogas.
 
A estilista Nayara Barbosa e o coach Julian Medina, especialistas em estilo e moda, brindaram as servidoras com dicas sobre as tendências e o tipo de roupa adequada para algumas ocasiões. Eles apresentaram o chamado “dress code”, ou código de vestir, mostraram a importância de uma imagem positiva na vida profissional e pessoal, e deram sugestões sobre o que usar em um ambiente de trabalho. Para Nayara, “o espelho deve ser sempre o melhor amigo da mulher. Você tem que olhar e se gostar”.
 
Radiante, a servidora Viviane Biscaia Ribeiro de 34 anos, que há nove deles trabalha no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul fechou a tarde com a apresentação do resultado da promoção “Dia de transformação”. Ela foi contemplada em um sorteio que presenteou a servidora com penteados, maquiagem e sessão de fotos. “Estou muito emocionada, me sentindo uma princesa. Agradeço muito o Tribunal por essa oportunidade”.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher faz parte das ações do TCE-MS pela valorização e reconhecimento à capacidade e conquistas da mulher. A programação deste ano  foi lançada pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Waldir Neves, na sessão do Pleno da quarta-feira quando o presidente reafirmou o compromisso do Tribunal com a saúde, a qualidade de vida e o progresso das servidoras. “Cada vez que a mulher conquista mais direitos, a sociedade avança mais um passo rumo ao desenvolvimento. É gratificante chegar a esse Tribunal e ver a presença feminina em quase todos os setores da nossa Corte, e principalmente constatar o altíssimo grau de qualificação das nossas servidoras.”

Veja Também

Prefeitura entrega cobertores para famílias carentes da Capital
Seja Digital intensifica agendamentos nos CRAS  a partir de segunda
Entidades de classe defendem Plano Diretor da Capital
Comissão aprova vacinação obrigatória e gratuita contra leishmaniose
Curso orienta sobre alimentação e não desperdício de alimentos
Limpeza em lagoa resulta na retirada de 50 sacos de lixo
Incêndio destrói depósito de recicláveis
Portugal libera uso da maconha para fins medicinais
Médico lança 'Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador'
Obras e projetos anunciados para a Capital