Campo Grande •18 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Valdelice Bonifácio | Terça, 11 de Julho de 2017 - 16h54Serviços de táxi e mototáxi ganham novos alvarásNúmero de permissões para taxistas na Capital foi ampliado de 490 para 707

(Foto: Marco Miatelo)

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) publicou decretos em Diário Oficial nesta terça-feira, 11 de julho, ampliando o número de alvarás dos serviços de táxi e mototáxi na Capital. O aumento foi prometido pelo chefe do Poder Executivo durante as discussões sobre a chegada de transportes por aplicativos de celular na Capital, tais como o Uber.

O número de permissões para taxistas foi ampliado de 490 para 707, um incremento de 217 novos alvarás. Já o de mototaxi passou de 490 para 638 alvarás, um aumento de 148 novas permissões. De acordo com os decretos, a ampliação será preenchida em conformidade com as disposições de procedimento licitatório.

Em nota, a prefeitura informa que o "decreto vem corrigir um lapso temporal de mais de 40 anos para os taxistas e 20 anos para os motataxistas, já que no período não foram liberados alvarás conforme a exigência da Lei Municipal 1.655, do ano de 1977, que delibera sobre a proporção de 2% (dois por cento) ao ano sobre o número de táxi existente em Campo Grande".

Cotas - Para a publicação do decreto foram estabelecidos critérios de reserva para as mulheres (20%), reserva para pessoas com deficiência (10%), criação de novos pontos para acolher os permissionários. A mesma regra é aplicada para a concessão dos novos alvarás para mototáxis.

Conforme a prefeitura, opera na área urbana de Campo Grande uma frota de 490 táxis, distribuídos em 75 pontos fixos de estacionamento distribuídos pela Agetran. O serviço é disciplinado pelo Decreto 3631/72. O último edital para liberação de alvarás foi publicado em 2012, quando foram concedidas 52 permissões para táxis e outras 44 para a atividade de mototaxistas.

Veja Também
Liminar garante atendimento de advogados no sistema penitenciário
Confira dicas para acabar com o ronco
Homem que matou em briga de bar é condenado a 8 anos de prisão
Veto cai e Capital poderá entrar na era dos parklets
Tribunal mantém condenação de padrasto por estupro
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 11h53CCR MSVia destaca locais onde há pare-e-siga e desvio na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Livros raros e antigos estarão expostos, pela primeira vez, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim
Funcionários da JBS lotam Assembleia
Terça, 17 de Outubro de 2017 - 08h13Semadur promove curso para capacitar profissionais dos programas aprove fácil e habite-se legal Cursos visam principalmente um aprofundamento dos profissionais nos aspectos da análise dos projetos
Sesau lança comitê e fórum sobre cuidados e prevenção da sífilis congênita
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento