Campo Grande •16 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner SEGOV - Governo Presente 3 DETRAN/DESAFINADOS

Valdelice Bonifácio | Terça, 11 de Julho de 2017 - 16h54Serviços de táxi e mototáxi ganham novos alvarásNúmero de permissões para taxistas na Capital foi ampliado de 490 para 707

(Foto: Marco Miatelo)

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) publicou decretos em Diário Oficial nesta terça-feira, 11 de julho, ampliando o número de alvarás dos serviços de táxi e mototáxi na Capital. O aumento foi prometido pelo chefe do Poder Executivo durante as discussões sobre a chegada de transportes por aplicativos de celular na Capital, tais como o Uber.

O número de permissões para taxistas foi ampliado de 490 para 707, um incremento de 217 novos alvarás. Já o de mototaxi passou de 490 para 638 alvarás, um aumento de 148 novas permissões. De acordo com os decretos, a ampliação será preenchida em conformidade com as disposições de procedimento licitatório.

Em nota, a prefeitura informa que o "decreto vem corrigir um lapso temporal de mais de 40 anos para os taxistas e 20 anos para os motataxistas, já que no período não foram liberados alvarás conforme a exigência da Lei Municipal 1.655, do ano de 1977, que delibera sobre a proporção de 2% (dois por cento) ao ano sobre o número de táxi existente em Campo Grande".

Cotas - Para a publicação do decreto foram estabelecidos critérios de reserva para as mulheres (20%), reserva para pessoas com deficiência (10%), criação de novos pontos para acolher os permissionários. A mesma regra é aplicada para a concessão dos novos alvarás para mototáxis.

Conforme a prefeitura, opera na área urbana de Campo Grande uma frota de 490 táxis, distribuídos em 75 pontos fixos de estacionamento distribuídos pela Agetran. O serviço é disciplinado pelo Decreto 3631/72. O último edital para liberação de alvarás foi publicado em 2012, quando foram concedidas 52 permissões para táxis e outras 44 para a atividade de mototaxistas.

Veja Também
Caminhão usado na prática de crime ambiental é apreendido
Sicredi Centro-Sul MS entrega doação ao Lar do Idoso de  Dourados
CPI do Táxi finaliza oitivas apurando parentescos
Senac forma 19 militares do projeto Soldado Cidadão
PMA e Bombeiros resgatam animais de galerias
Voluntários organizam Natal de Rua na Capital
Prefeitura divulga lista de inscritos em seleção de professores
Projeto que transforma pneus em parques beneficia crianças
Governo lança mais licitações para pavimentar vias urbanas
Em Corumbá, matrícula para novos alunos começa no dia 4 de janeiro
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento