Campo Grande •20 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Sexta, 4 de Agosto de 2017 - 11h22Senar/MS: produtores realizam encontro sobre a produção de pitayaEvento vai acontecer na Fazenda Piraputanga

(Foto: Divulgação)

Neste sábado (05),  o Sindicato Rural de Figueirão, em parceria com o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, realiza o 1º Encontro de Produtores sobre a Cultura da Pitaya.
 
O evento, que vai acontecer na Fazenda Piraputanga, apresentará resultados obtidos por meio do Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS - Hortifrúti Legal. A programação contempla palestras e giro tecnológico sobre o sistema produtivo da cultura, onde serão abordados diversos assuntos como preparo de solo, sementes e mudas, espaçamento de plantio, coveamento e adubação, irrigação, plantio e sistema de sustentação, adubação de cobertura, tratos culturais, colheita, custos de produção e comercialização.  
 
Sobre a fruta - A planta que produz a pitaya é uma cactácea originada na América do Sul, mas que, na última década, se popularizou em outros continentes. Com sabor peculiar e adocicado, o fruto é rico em vitaminas e a polpa tem alta concentração de fibras, além de possuir baixo teor calórico e ação laxante, segundo boletim técnico da Universidade Federal de Lavras. No Brasil, ainda são poucas as regiões que investem na cultura, que é comercializada entre R$ 30 a R$ 60 o quilo.
 
Sobre o ATeG - O Hortifruti Legal é desenvolvido em Mato Grosso do Sul por meio do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, reforça o diferencial do ATeG no desenvolvimento local. “Esse primeiro encontro comprova o resultado positivo do trabalho desenvolvido pela metodologia ATeG com o público assistido: Em Figueirão, a principal atividade é a pecuária de corte, contudo, os produtores rurais avaliaram que é possível diversificar a propriedade aproveitando áreas com vocação para a hortifruticultura. O conhecimento que transforma a produção, melhora a produtividade e impulsiona a eficiência, tem proporcionado incremento financeiro aos produtores rurais atendidos pelo Senar/MS."

Veja Também
Presídio federal recebe 14 presos e entrega 21
Temporal causa destruição em Três Lagoas
Em Três Lagoas, projeto garante vaga para irmãos na mesma escola
Jovem pede namorada em casamento durante flash mob em shopping
OIT: mudança de regra no combate ao trabalho escravo pode provocar retrocessos
Belmar Fidalgo está sem bebedouro e torneira nos banheiros
Ventania causa estragos em Dourados
Estudantes devem fazer rematrícula na Rede de Ensino de Corumbá
Médico que atende indígenas recebe título de ‘Comendador’
TRF derruba liminar que restringia trabalho de enfermeiros
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento