Campo Grande •27 de Julho de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Terça, 1 de Novembro de 2016 - 09h38Senai levará oficinas temáticas para a Semana da Moda do SebraeOportunidade é voltada para empresários do setor e, ao mesmo tempo, ao público em geral interessado em informações de moda

Durante a Semana da Moda – Negócios, Tendências e Mercado, que será realizada pelo Sebrae/MS, no Shopping Campo Grande, de sexta-feira (04/11) a domingo (06/11), o Senai oferecerá oficinas temáticas voltadas para empresários do setor e, ao mesmo tempo, ao público em geral interessado em informações de moda. De acordo com a técnica do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai de Campo Grande, Milena Santos, o evento é uma oportunidade para apresentar aos participantes, de forma gratuita, parte da consultoria já oferecida às empresas do Estado com as principais tendências da indústria da moda.
 
Ele completa que o evento também servirá como forma de fortalecimento da indústria do vestuário sul-mato-grossense, além de incentivar que empresários invistam na aquisição de produtos locais. “Todas as empresas podem ter resultados, conhecimento concreto e informação tecnológica de como melhorar o seu processo industrial, conhecendo algo novo ou visualizando outras etapas do processo dentro da empresa. E, com essa informação valiosa em mãos, fica muito mais fácil para as marcas entender o que precisa ser produzido para atender essa demanda”, declarou.
 
Oficinas
 
Todas as oficinas serão ministradas pelas técnicas do CTV do Senai de Campo Grande, Sílvia Pasqualotto, Hannah Viana e Milena Soares. A oficina “Tendências de Moda – Verão 2017/18” abordará as principais apostas da moda para a estação, enquanto a de “Modelagem” mostrará técnicas de desenvolvimento de moldes para confecção de peças de vestuário e a de “Normas de Etiquetas Têxteis” detalhará o significado dos símbolos inseridos nas etiquetas das roupas.
 
“Decidimos incluir este tema para desmistificar os símbolos de lavagem das roupas, porque a maioria das pessoas sempre têm dúvidas. Será uma forma de explicar o que cada um significa e, desta forma, evitar o desbotamento, encolhimento, manchas, entre outros”, exemplificou Milena Soares.
 
Para o presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, a Semana de Moda traz uma programação que imprime um novo cenário de negócios e referências para as indústrias do Estado. “A programação conta com grandes nomes para que os empresários recebam o conhecimento e as indústrias do setor possam buscar novas formas de negócios”, afirmou.
 
O evento
 
A Semana da Moda será realizada no Shopping Campo Grande e conta com workshops, palestras, oficinas, desfiles e orientações de especialistas a lojistas e profissionais que desejam agregar melhorias e novidades ao próprio negócio. Na sexta-feira (04/11) e no sábado (05/11), terão atividades das 10 às 22 horas, enquanto no domingo as ações continuam das 12 às 20 horas.
 
Já no primeiro dia, o evento contará com um desfile de marcas sul-mato-grossenses Kibela e Yvu, com peças desenvolvidas após coordenação do renomado estilista Ronaldo Fraga, que estará presente na ocasião. A programação completa da Semana da Moda encontra-se no site www.semanadamodams.com.br, sendo que todas as palestras, oficinas e orientações são gratuitas; e as inscrições devem ser feitas no próprio local, minutos antes de cada atividade.
 
Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/senai-levara-oficinas-tematicas-para-a-semana-da-moda-do-sebrae/22494 
 

Veja Também
Manifesto contra fechamento de escola
Quinta, 27 de Julho de 2017 - 08h42Mercosul e Canadá discutem acordo comercial Delegações se encontraram na última segunda-feira (24)
Caixa Econômica começa a pagar hoje abono do PIS/Pasep
Quinta, 27 de Julho de 2017 - 08h12Termina amanhã prazo para inscrição no Fies Candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos
Com mão de obra de detentas, multinacional produz 12 mil peças por mês em presídio de Três Lagoas
Quinta, 27 de Julho de 2017 - 07h18Umidade do ar cai a 15% Temperatura pode chegar a 29° no período da tarde
Professores do Estado aceitam reajuste parcelado
Abertas as inscrições para voluntários atuarem no programa Brasil alfabetizado
Agetran interdita vias para eventos beneficentes e festas julinas
Detran dá continuidade ao programa ‘Vencendo o medo de dirigir’
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento