Campo Grande •19 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Sábado, 4 de Fevereiro de 2017 - 17h54Senador discute com produtores gestão e proteção do PantanalProdutores querem que o debate seja estendido a todos os segmentos envolvidos

(Foto: Divulgação)

O senador Pedro Chaves se reuniu neste sábado (4), em seu gabinete de Campo Grande, com um grupo de produtores rurais da planície pantaneira, para discutir o Projeto-de-Lei 750/2011, em tramitação no Senado, que estabelece uma política de gestão e proteção do Bioma Pantanal. Os produtores querem que o debate seja estendido a todos os segmentos envolvidos, entre eles o setor produtivo, para que ninguém seja prejudicado.

Pedro Chaves manifestou sua disposição de tratar o assunto de maneira equilibrada, levando em conta, inclusive, documentos importantes como o Zoneamento Econômico e Ecológico do MS, definido em lei estadual, que trata, de maneira bastante objetiva, da vocação de todas as  regiões do estado, entre elas os diferentes ecossistemas pantaneiros.

“Vamos trazer a discussão para Mato Grosso do Sul na forma de audiências públicas, com a participação de todos os interessados. Temos que estabelecer um pacto ético entre o poder público, produtores rurais e ambientalistas, no qual todos trabalharão em conjunto em uma proposta que contemple os diferentes interesses e alie a produção rural ao respeito ao meio ambiente”, defendeu o senador.

Taquari - Os produtores pediram também a Pedro Chaves que ele faça gestões junto ao governo federal no sentido de retomar o projeto de recuperação do Rio Taquari, cujo assoreamento é um dos maiores desastres ambientais do Brasil, prejudicando não só o meio ambiente mas também a produção rural.

“Em outubro do ano passado sobrevoei o Taquari com o ministro Sarney Filho (Meio Ambiente) e constatei, in loco, as dimensões do problema. Depois de muitos anos de diagnóstico e discussão, o programa está pronto e precisa ser colocado em prática. Não tenham dúvida de que farei tudo o que estiver ao meu alcance, e mais um pouco, para convencer o governo da necessidade urgente de se iniciar as ações de recuperação deste rio que é um patrimônio não só de Mato Grosso do Sul , mas do Brasil”, garantiu o senador.

O grupo que se reuniu com Pedro Chaves é formado pelos produtores Edgar Ribeiro da Silva, da Fazenda Bodoquena, Adriano Bandeira, da Fazenda Cristo , Roberto Coelho e Peter Richardson, da Fazenda São Francisco.

Veja Também
Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 16h38MEC prorroga prazo de inscrições Interessados têm até terça-feira para se inscreverem nos cursos técnicos
Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 16h21Espanha mantém nível de alerta terrorista Com auxílio de outros países Espanha reforça segurança em zona turística
Fronteira prepara a Black Friday
Justiça Federal em MS passa a ter processo eletrônico
Justiça suspende novamente aumento de impostos sobre combustíveis
Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 26 milhões
CCZ abre as portas e foca em educar as crianças
Sanesul ampliará produção de água de poço em 100 mil litros por hora
TJ mantém suspenso decreto que regulamenta Uber na Capital
Lava Jato investiga empresas estrangeiras envolvidas em fraudes na Petrobras
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento