Geral
Senado rejeita criação de Voz do Brasil para TV
Quarta-feira, 12 Fevereiro de 2020 - 19:17 | Redação
Após intenso trabalho da ABERT, a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (12), o relatório da senadora Eliziane Gama (PPS/MA), contrário ao PL 5833/2019, que tornava obrigatória a retransmissão diária de informações oficiais dos Poderes da República pelos canais de TV aberta.
Na prática, o projeto criaria um programa nos moldes do noticiário “A Voz do Brasil”, no horário nobre, de 18h às 22h, nas televisões abertas.
Ao apresentar o relatório, Eliziane Gama enfatizou ser inadequado estender a obrigatoriedade para as emissoras de TV, além de considerar que o PL provocaria uma queda na receita publicitária das emissoras.
"Os Poderes da República já contam com geradoras próprias de televisão em canais abertos e operadoras de TV paga.
A implantação do novo programa demandaria mais recursos, além de reduzir as receitas atuais, gerando desemprego no setor”, afirma a senadora.
Com a rejeição, o projeto será arquivado.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 17:27 Invasão alerta para usuários de drogas
- Economia - 17:00 Frigoríficos de MS suspendem produção de carnes para os EUA
- Nacional - 16:50 Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
- O perigo mora ao lado - 16:25 Preso vizinho que esfaqueou e matou idoso
- Investigação - 16:16 MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica
- Educação - 15:50 MS inspira MT em práticas de educação profissional e programa de aprendizagem
- Saúde - 15:39 Pesquisadores criam prótese com antibiótico para tratar infecções
- Corumbá - 15:15 Passageiro foge durante revista policial e deixa maconha pra trás
- Primo Oculto - 14:50 Operação combate o tráfico de drogas e organização criminosa
- Corumbá - 14:35 Defensoria aponta falha e garante suspensão de descontos de aposentado