Menu
21 de maio de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Mega banner Topíssima
Gastronomia

Senac apresenta receitas especiais no Festival do Peixe

Entre as receitas, Ragu de cupim com purê de mandioca e banana da terra chips e outros

18 Abr2019Da redação14h52

Durante o 12º Festival do Peixe, realizado na Feira Central em Campo Grande, com início nesta quinta-feira (18) até domingo (21), o Senac Turismo e Gastronomia oferece gratuitamente várias oficinas na Cozinha Show com apresentação de receitas de pratos especiais.

Entre as receitas, Ragu de cupim com purê de mandioca e banana da terra chips, Nhoque de banana da terra ao molho de pintado, Abóbora recheada com Tilápia, Cupim no conhaque e palmito grelhado, e Costelinha suína com mil folhas de mandioca.

“É uma oportunidade para os alunos do Senac terem o contato com a prática, com receitas regionais, além dos nossos docentes mostrarem um pouco do nosso conhecimento técnico, que faz da escola de gastronomia do Senac um referencial de ensino no Estado”, afirma a gerente do Senac Turismo e Gastronomia, Roberta Ávalos.

Cada restaurante participante do Festival do Peixe terá um prato especial e exclusivo elaborado com auxílio de alunos e chefs do Senac. O visitante poderá saborear o prato por preço acessível durante os dias de evento e aproveitar as promoções da Feira Central.

Confira a programação da Cozinha Show do Senac:

Quinta-feira - 18/04 - 19h30
Ragu de cupim com purê de mandioca e banana da terra chips

Sexta-feira - 19/04 - 20h15
Nhoque de banana da terra ao molho de pintado

Sexta-feira - 19/04 - 21h
Abóbora cheirosa recheada com Tilápia

Sábado 20/04 - 20h
Cupim no conhaque e palmito grelhado

Sábado 20/04 - 21h
Costelinha suína com mil folhas de mandioca

O Festival - O 12º Festival do Peixe será realizado entre os dias 18 e 21, a partir das 16h, na Feira Central de Campo Grande. Durante todos os dias haverá apresentação cultural, exposição, pratos promocionais e a realização da 1ª Feira Cristã de Campo Grande. No domingo, o evento encerra com uma oficina especial de Páscoa para as crianças. A Feirona abrirá para o almoço na Sexta-feira Santa, sábado e no domingo de Páscoa, à partir das 12h.

Veja Também