Menu
18 de julho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Super Banner Campo Grande Expo
Nacional

Seminário nesta terça aborda os cinco anos do Código Florestal

Nesta terça-feira, ocorre na Câmara Municipal de Campo Grande, seminário ‘5 Anos do Código Florestal – desafios e oportunidades’

1 Ago2017Da redação11h55

Há cinco anos foi sancionada a Lei Federal 12.651, que trouxe as regras do Código Florestal Brasileiro. Passado esse período, ambientalistas e produtores ainda questionam vários pontos e alguns travamentos que não tiraram do papel iniciativas como, por exemplo, regularização de áreas desmatadas. Nesta terça-feira, 1º de agosto, ocorre na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir das 19h, o seminário ‘5 Anos do Código Florestal – desafios e oportunidades’.
 
O evento está ocorrendo em nível nacional e no dia 1º de agosto a Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas, que é coordenada nacionalmente pelo vereador  por Campo Grande, Eduardo Romero (Rede), e o Observatório do Código Florestal promovem seminário e debate em Campo Grande, com entrada gratuita, bastando apenas confirmar presença pelo email frenteambientalistams@gmail.com.
 
Eduardo Romero explica que o Código Florestal estabelece normas gerais sobre como podem ser exploradas as vegetações nativas de cada região no País. Vale lembrar que desde 1934 o Brasil possui legislação específica em relação à proteção de vegetação, que vem sendo alterada. Além disso, o Código Florestal Brasileiro é tema de batalhas jurídicas com pontos questionados no STF.
 
Desde que foi aprovado, em 2012, o novo Código Florestal tem como fundamento conciliar conservação ambiental com produção agropecuária e desenvolvimento socioeconômico. ‘Para que cumpra esse papel, a sociedade e os entes governamentais precisam se unir em torno desse objetivo’, explica o pesquisador de política ambiental do o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Tiago Reis. Segundo análise do Observatório, a maior parte da lei ainda carece de implementação.
 
Frente Parlamentar
 
A Frente Parlamentar Ambientalista tem como objetivo apoiar políticas públicas, programas e demais ações governamentais e não governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável e está aberta a novas adesões. Mais informações sobre o evento e a Frente Parlamentar,  pelo telefone: 3316-1534. (Com assessoria)

Veja Também

Pacientes do SUS vão receber notificações de consulta pelo celular
Projeto proíbe descrição indevida do leite em embalagens de alimentos
CCZ agenda castração de felinos nesta sexta-feira
Juiz de Dourados ocupará a vaga de desembargador falecido no TJMS
População poderá votar em temas sobre segurança pública no TJ
Três entidades são declaradas de utilidade pública em MS
Situação de haitianos em Corumbá é gravíssima, diz OAB
Lei preserva Parque dos Poderes
Inovação Pacientes do SUS vão receber notificações de consultas pelo celular Com a última atualização do e-SUS AB, os usuários passam a receber notificações de consultas agendadas.
Carro foi parar dentro córrego