Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Da redação | Terça, 16 de Maio de 2017 - 08h08Semed realiza reunião para garantir padronização de atendimento nos CeinfsSecretária de Educação, Ilza Mateus, e a secretária-adjunta, Elza Fernandes, participaram da abertura da reunião

Diretores e representantes dos 99 Centros de Educação Infantil (Ceinfs) participaram na tarde desta segunda-feira (15), de reunião com técnicos da Secretaria de Educação (Semed) que orientaram as equipes das unidades quanto a questões administrativas e funcionamento das escolas.

Os pontos abordados foram desde a regularização das APMs (Associação de Pais e Mestres), passando pela merenda, atendimento aos alunos e comunidade escolar até os cuidados para preservar os materiais e equipamentos dos Ceinfs.

A secretária de Educação, Ilza Mateus, e a secretária-adjunta, Elza Fernandes, participaram da abertura da reunião. A secretária elogiou o empenho dos diretores e da equipe técnica dos Ceinfs em garantir a qualidade do atendimento à comunidade escolar.

A questão do desperdício, especialmente da merenda, também foi ressaltada pela secretária, que pediu atenção aos profissionais no sentido de aproveitar ao máximo os produtos que compõem o cardápio das escolas.

Para a diretora Geórgia Borges, do Ceinf Coração de Maria, localizado no bairro Coronel Antonino, encontros periódicos como o realizado nessa segunda-feira são fundamentais para esclarecer dúvidas e otimizar o trabalho. “As informações foram muito pertinentes. As informações garantem uma padronização do atendimento nas unidades. O apoio e a proximidade com a gestão são muito importantes para desenvolver nosso trabalho com qualidade”, ressaltou.

Capacitações e encontros periódicos com diretores e profissionais que atuam nas unidades das Rede Municipal de Educação são uma das prioridades da Semed, que toda semana organiza um encontro com servidores de escolas ou Ceinfs, sempre abordando temáticas diferenciadas.

A secretária de Educação enfatiza que esses encontros, assim como as capacitações, são importantes, também, para a troca de informação entre os profissionais, além de aproximá-los da gestão.

Veja Também
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
2ª Corrida do Policial Civil acontece neste domingo
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 10h08Confiança do consumidor cresce 1,4 ponto em setembro Indicador atingiu 82,3 pontos, o mesmo nível de junho, em uma escala de 0 a 200 pontos
Dia do Portador de marca-passo
Termina hoje o prazo para atualizar carteira de vacina
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 07h15Capital pode ter 37° de temperatura Aumento de nebulosidade pode elevar a umidade do ar
Cassems cadastra 200 colaboradores como doadores de Medula Óssea
'Paz no trânsito', pede vereador atropelado na Capital
Square Noticias UCDB
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento