Menu
21 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner FIEMS - Mês da Industria
Educação

Semed realiza minicursos de capacitação para professores da Reme

Ciclo de palestras começará às 19 horas, no Centro de Formação da Semed

28 Ago2017Da redação18h59

Professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino (Reme) participam, a partir desta segunda-feira (28), de uma série de minicursos que visam capacitar os profissionais pelo processo de formação continuada. O ciclo de palestras terá abertura a partir das 19 horas, no Centro de Formação da Semed (Secretaria Municipal de Educação), e contará com a presença de 150 professores das escolas municipais e centros de educação infantil.

A capacitação busca contribuir nas ações  dos professores na prática pedagógica em sala de aula. Ao todo serão disponibilizados 14 minicursos entre os dias 28 de agosto e 27 de outubro, que serão realizados nas escolas municipais Professora Danda Nunes e Professor Alcídio Pimentel.

Educação física nas escolas - A formação será destinada aos profissionais que atuam desde a educação básica até os anos finais do ensino fundamental. A ideia é que os profissionais reflitam sobre o papel social da Educação Física nas escolas.

As palestras de abertura serão ministradas pelo professor Joel Saraiva, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e pelo professor Luiz Eduardo de Moraes Sinésio. O professor Joel irá abordar sobre a Educação Física Escolar e Saúde e o professor Luiz Eduardo tratará do tema “Desenvolvimento Motor e sua importância para a alfabetização”.

Entre os temas desenvolvidos nos cursos estão o jogo de damas na educação física escolar , o tênis de mesa: da modalidade esportiva à educação física escolar; da aprendizagem motora à alfabetização, o jogo de xadrez na educação física escolar, brinquedos como suporte para a escrita e o brinquedo na aprendizagem para os anos iniciais.

Veja Também

Rodovia que 'esfarelou' fica pronta em agosto
Simted suspende greve que iniciou na sexta-feira, dia 18
Dourados receberá Caravana da Saúde Indígena em junho
Campanha de Vacinação já imunizou 129 mil pessoas, diz prefeitura
Projeto estabelece o rastreamento precoce de doenças
Programa Universitário Cidadão tem início em Três Lagoas
Defesa Civil do Estado avalia impactos da cheia do Pantanal
Câmara conclui votação da regulamentação da profissão de físico
EUA acusam aliado de Maduro de narcotráfico e impõem sanções
Projeto endurece pena para homicídio contra população LGBT