Campo Grande •17 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Segunda, 31 de Julho de 2017 - 18h29Semed promove ciclo de palestras "motivação em foco"Evento é voltado para professores e servidores administrativos readaptados

(Foto: Divulgação)

O calendário de atividades alusivas aos 118 anos da Capital, organizado pela  Semed (Secretaria Municipal de Educação), terá início nesta terça-feira (1º), com o “1º Ciclo de palestras – Motivação em Foco”, voltado para professores e servidores administrativos readaptados. O evento, que também acontecerá na quinta-feira (3), terá abertura às 8 horas e no período da tarde, às 14 horas, nos dois dias.

O objetivo é trabalhar a auto-estima e a valorização desses profissionais, abordando temas relacionados a rotina de trabalho desses servidores. A realização de cursos e capacitações tem sido uma das principais metas da gestão atual da Semed.

“Uma de nossas preocupações é oferecer ferramentas para que os servidores aprimorem sempre seu trabalho”, disse a secretária municipal de Educação, Ilza Mateus.

No mês de maio, os servidores readaptados tiveram oficinas dentro do programa “Educação em foco: Múltiplas Dimensões da Educação Continuada”, que também teve o objetivo de proporcionar capacitações e trocas de experiências.

A ideia é de que o ciclo de palestras que irá acontecer nesta semana atenda 800 servidores readaptados, que terão a oportunidade de expor às equipes da Semed, suas vivências e experiências no ambiente de trabalho, através de um questionário elaborado pelas equipes.

De acordo com a chefe da Divisão de Direitos Funcionais, Magda Cardoso, o evento permitirá à secretaria de Educação traçar um panorama sobre as funções desses servidores. “Nós queremos realizar através do Ciclo um estudo para melhorar a qualidade de trabalho deles e aprimorar a dinâmica da readaptação também”.

Os dados serão apresentados através de índices e gráficos, que poderão apontar formas de sobre como os servidores readaptados podem contribuir nas unidades escolares.  “Queremos uma função que possa levar prazer a eles e ajudar o trabalho na escola”, mencionou Magda.

Serviço - O Ciclo de Palestras será realizado no Cefor (Centro de Formação) da Semed, com duração de três horas por período. O local fica na Rua Onicieto Severo Monteiro,  460 – Vila Margarida. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (67) 3314-3860/3869.

Veja Também
Capital inaugura casa de acolhimento para pessoas com deficiência
Três Lagoas intensifica vacinação contra HPV e Meningite
Estudante do IFMS é selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro
Mais de 40% dos flagrantes de violência contra a mulher resultam em prisão
Regional abre portas do PAM e desagrada prefeitura
STF nega indenização a MT por criação de parque indígena
CMO abre portões à comunidade no dia 27 de agosto
Enfermagem da Uems tem primeiro grupo de acadêmicos no Samu
MS poderá ter Cadastro de Condenados por Racismo ou Injúria Racial
Indígenas bloqueiam rodovia entre Dourados e Itaporã
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento