Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 07h59Semana pela Paz em Casa será lançada no Mercadão neste sábadoSerá realizada uma peça teatral sobre empoderamento da mulher vítima de violência

(Foto: Divulgação)

O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul lança, neste sábado (19), a 8ª Semana pela Paz em Casa, mobilização nacional, idealizada pela presidente do STF e do CNJ, Ministra Cármen Lúcia, e encampada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran. O evento de lançamento ocorre no Mercadão Municipal, em Campo Grande, às 8h30, com a apresentação de uma peça teatral sobre o empoderamento da mulher vítima de violência.

Toda a população está convidada para participar e lutar contra a violência contra as mulheres, que ainda existe na sociedade. Uma pesquisa do instituto Datafolha mostra que, por hora, 503 mulheres foram vítimas no Brasil, em 2016. Isto posiciona o país como o 5º mais violento para mulheres na América Latina e Caribe.

O Estado de Mato Grosso do Sul não fica atrás. É reconhecidamente o 2º com mais casos de violência doméstica e familiar e o pior, Campo Grande é a capital com mais casos de Feminicídio, assassinatos de mulheres por conta de seu gênero. Para se ter ideia, de janeiro a meados de julho de 2017 houve 18 casos de feminicídios na Capital.

Isto motiva a sociedade, juntamente com os órgãos de Justiça, a dar um basta nesta triste realidade.

Durante todo o mês de agosto, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul integra a campanha Agosto Lilás, do Governo do Estado de MS, além das ações já programadas neste ano de 2017, da campanha “Mulher Brasileira” que busca conscientizar e erradicar toda forma de violência contra as mulheres.

Depois da abertura da Semana pela Paz em Casa neste sábado, haverá apresentações do Teatro na Feira Central de Campo Grande e no Shopping Norte-Sul, nos dias 23 e 26, respectivamente.

Participe e venha lutar pelo empoderamento da mulher e contra todas as formas de violência doméstica e familiar.

Veja Também
Trump pagará muito caro por ameaças, diz líder norte-coreano
Primavera será quente, mas trará chuvas ao Estado
Centenas são atendidas em comemoração ao Dia do Marca-passo
Óleo de cozinha usado pode ser deixado em mercados
Conselho recorre de decisão que libera psicólogos a oferecer reorientação sexual
Agências bancárias na Capital são autuadas por demora em fila
Lei proíbe uso de capacete em locais abertos ao público
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
Square Noticias UCDB
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento