Menu
20 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Semana pela Paz em Casa será lançada no Mercadão neste sábado

Será realizada uma peça teatral sobre empoderamento da mulher vítima de violência

19 Ago2017Da redação07h59

O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul lança, neste sábado (19), a 8ª Semana pela Paz em Casa, mobilização nacional, idealizada pela presidente do STF e do CNJ, Ministra Cármen Lúcia, e encampada pelo presidente do Tribunal de Justiça, Des. Divoncir Schreiner Maran. O evento de lançamento ocorre no Mercadão Municipal, em Campo Grande, às 8h30, com a apresentação de uma peça teatral sobre o empoderamento da mulher vítima de violência.

Toda a população está convidada para participar e lutar contra a violência contra as mulheres, que ainda existe na sociedade. Uma pesquisa do instituto Datafolha mostra que, por hora, 503 mulheres foram vítimas no Brasil, em 2016. Isto posiciona o país como o 5º mais violento para mulheres na América Latina e Caribe.

O Estado de Mato Grosso do Sul não fica atrás. É reconhecidamente o 2º com mais casos de violência doméstica e familiar e o pior, Campo Grande é a capital com mais casos de Feminicídio, assassinatos de mulheres por conta de seu gênero. Para se ter ideia, de janeiro a meados de julho de 2017 houve 18 casos de feminicídios na Capital.

Isto motiva a sociedade, juntamente com os órgãos de Justiça, a dar um basta nesta triste realidade.

Durante todo o mês de agosto, o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul integra a campanha Agosto Lilás, do Governo do Estado de MS, além das ações já programadas neste ano de 2017, da campanha “Mulher Brasileira” que busca conscientizar e erradicar toda forma de violência contra as mulheres.

Depois da abertura da Semana pela Paz em Casa neste sábado, haverá apresentações do Teatro na Feira Central de Campo Grande e no Shopping Norte-Sul, nos dias 23 e 26, respectivamente.

Participe e venha lutar pelo empoderamento da mulher e contra todas as formas de violência doméstica e familiar.

Veja Também