Campo Grande •18 de Janeiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner águas guariroba - campanha dezembro

Da redação | Quinta, 9 de Fevereiro de 2017 - 11h31Semana Pedagógica recebe palestra sobre como educar com motivação, excelência e autoestimaA Semana Pedagógica continua durante a tarde e a noite desta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Três Lagoas realizou na manhã desta quinta-feira (09), com apoio do Sistema de Ensino Aprende Brasil, mais uma etapa da Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino (REME) com a palestra da professora doutora Thereza Firme sobre “Educando com Motivação, Excelência e Autoestima”.

Na ocasião a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, ressaltou a importância do evento. “A Semana Pedagógica se pauta na abordagem reflexiva alicerçada em uma metodologia baseada na ação pedagógica, como forma de construção de saberes, em um contínuo movimento entre a ação e o pensamento”, ressaltou.

Já o vice-prefeito, Paulo Salomão, que no ato representava o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, enfatizou a importância da educação no processo de cidadania. “Sempre digo que a educação é base de tudo e, graças a muitos dos professores que estão aqui, aprendi a crescer como cidadão e hoje tenho o meu espaço”, disse.

PALESTRANTE
Thereza Penna Firme é educadora e psicóloga, com especial formação acadêmica no campo da avaliação. Formou-se em Psicologia Clínica (PUC/RIO), mestre em Psicologia Educacional (M.S.) pela Universidade de Wisconsin (USA), mestre em Educação (M.A) pela Universidade de Stanford, Califórnia, USA e doutora (Ph.D) em Educação e Psicologia da criança e do adolescente pela Universidade de Stanford, Califórnia, USA. Exerceu o magistério no Ensino Fundamental, Médio e Superior (Graduação e pós Graduação), bem como funções de Direção e Coordenação na PUC/Rio, UFRGS e UFRJ, atuando como professora, pesquisadora e orientadora de dissertações e teses. Possui experiência Nacional e Internacional como conferencista, consultora e avaliadora. Atualmente, é coordenadora do Centro de Avaliação na Fundação CESGRANRIO.

AGENDA
A Semana Pedagógica continua durante a tarde e a noite desta quinta-feira com o curso “Educar sem violência” do Canal Futura que será ministrado no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria” junto ao prédio da Semec.

Veja Também
Caminhão-cegonha arranca fiação e tumultua tráfego
Vacinação contra febre amarela seguirá cronograma
Beira-Mar deve permanecer no regime disciplinar diferenciado, diz Justiça
Memorial da Cultura conta com mais 30 guichês para biometria
Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Botox
Odilon será governador e Dias presidente, afirma vidente
Rua 14 de Julho será shopping a céu aberto, diz prefeitura
Governadora em exercício retoma visita às regiões atingidas pelas chuvas
Tecnologia e sustentabilidade abre Showtec 2018
Pesquisadores de MS estudam bactéria que compromete o desenvolvimento de peixes
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento