Campo Grande •23 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Quinta, 9 de Fevereiro de 2017 - 11h31Semana Pedagógica recebe palestra sobre como educar com motivação, excelência e autoestimaA Semana Pedagógica continua durante a tarde e a noite desta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Três Lagoas realizou na manhã desta quinta-feira (09), com apoio do Sistema de Ensino Aprende Brasil, mais uma etapa da Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino (REME) com a palestra da professora doutora Thereza Firme sobre “Educando com Motivação, Excelência e Autoestima”.

Na ocasião a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, ressaltou a importância do evento. “A Semana Pedagógica se pauta na abordagem reflexiva alicerçada em uma metodologia baseada na ação pedagógica, como forma de construção de saberes, em um contínuo movimento entre a ação e o pensamento”, ressaltou.

Já o vice-prefeito, Paulo Salomão, que no ato representava o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, enfatizou a importância da educação no processo de cidadania. “Sempre digo que a educação é base de tudo e, graças a muitos dos professores que estão aqui, aprendi a crescer como cidadão e hoje tenho o meu espaço”, disse.

PALESTRANTE
Thereza Penna Firme é educadora e psicóloga, com especial formação acadêmica no campo da avaliação. Formou-se em Psicologia Clínica (PUC/RIO), mestre em Psicologia Educacional (M.S.) pela Universidade de Wisconsin (USA), mestre em Educação (M.A) pela Universidade de Stanford, Califórnia, USA e doutora (Ph.D) em Educação e Psicologia da criança e do adolescente pela Universidade de Stanford, Califórnia, USA. Exerceu o magistério no Ensino Fundamental, Médio e Superior (Graduação e pós Graduação), bem como funções de Direção e Coordenação na PUC/Rio, UFRGS e UFRJ, atuando como professora, pesquisadora e orientadora de dissertações e teses. Possui experiência Nacional e Internacional como conferencista, consultora e avaliadora. Atualmente, é coordenadora do Centro de Avaliação na Fundação CESGRANRIO.

AGENDA
A Semana Pedagógica continua durante a tarde e a noite desta quinta-feira com o curso “Educar sem violência” do Canal Futura que será ministrado no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria” junto ao prédio da Semec.

Veja Também
Área usada como ‘garagem de ônibus’ gera transtornos
Rodoviária é palco da exposição 'Campo Grande - 40 anos de Capital'
Projeto colaborativo combate obesidade na Capital
Turista espanhola é morta por policiais na Rocinha
Últimos dias de pesca nos rios de MS antes do defeso
Servidor estadual terá semana com programação especial
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 12h52Na BR-163/MS, obras da CCR MSVia operam em pare-e-siga Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
HU abre inscrições para residências Médica e Multiprofissional
Segunda, 23 de Outubro de 2017 - 11h23Time UFGD representa o MS nos Jogos Universitários Brasileiros Jogos Universitários é o mais importante evento esportivo universitário do país
Leilão de bovinos supera meta e arrecada R$ 39 mil
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento