Campo Grande •18 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner FM Cidade

Da redação | Quinta, 9 de Fevereiro de 2017 - 11h31Semana Pedagógica recebe palestra sobre como educar com motivação, excelência e autoestimaA Semana Pedagógica continua durante a tarde e a noite desta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Três Lagoas realizou na manhã desta quinta-feira (09), com apoio do Sistema de Ensino Aprende Brasil, mais uma etapa da Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino (REME) com a palestra da professora doutora Thereza Firme sobre “Educando com Motivação, Excelência e Autoestima”.

Na ocasião a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, ressaltou a importância do evento. “A Semana Pedagógica se pauta na abordagem reflexiva alicerçada em uma metodologia baseada na ação pedagógica, como forma de construção de saberes, em um contínuo movimento entre a ação e o pensamento”, ressaltou.

Já o vice-prefeito, Paulo Salomão, que no ato representava o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, enfatizou a importância da educação no processo de cidadania. “Sempre digo que a educação é base de tudo e, graças a muitos dos professores que estão aqui, aprendi a crescer como cidadão e hoje tenho o meu espaço”, disse.

PALESTRANTE
Thereza Penna Firme é educadora e psicóloga, com especial formação acadêmica no campo da avaliação. Formou-se em Psicologia Clínica (PUC/RIO), mestre em Psicologia Educacional (M.S.) pela Universidade de Wisconsin (USA), mestre em Educação (M.A) pela Universidade de Stanford, Califórnia, USA e doutora (Ph.D) em Educação e Psicologia da criança e do adolescente pela Universidade de Stanford, Califórnia, USA. Exerceu o magistério no Ensino Fundamental, Médio e Superior (Graduação e pós Graduação), bem como funções de Direção e Coordenação na PUC/Rio, UFRGS e UFRJ, atuando como professora, pesquisadora e orientadora de dissertações e teses. Possui experiência Nacional e Internacional como conferencista, consultora e avaliadora. Atualmente, é coordenadora do Centro de Avaliação na Fundação CESGRANRIO.

AGENDA
A Semana Pedagógica continua durante a tarde e a noite desta quinta-feira com o curso “Educar sem violência” do Canal Futura que será ministrado no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria” junto ao prédio da Semec.

Veja Também
Trote Solidário da Uniderp leva calouros para doar sangue ao Hemosul
Sobe para 13 o número de mortos em Barcelona
CIJ realizará II Encontro de Justiça Restaurativa
Dado Dolabella é preso no Rio por não pagar pensão alimentícia
Após abertura de CPI, chefe da Previdência se demite
Dicas para tornar sua empresa mais sustentável
Super-heróis e artistas unidos contra o câncer infantil
Mostra tecnológica festeja 118 anos de Campo Grande
Projeto da prefeitura garante 'banho de cidadania' à população de rua
Audiência Pública na próxima quinta-feira debate Lei Maria da Penha
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento