Menu
19 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Campo Grande

Semadur capacitação para projetos do programa Aprove Fácil

Objetivo é auxiliar profissionais e empresas na elaboração de projetos arquitetônicos

9 Set2017Da redação12h37

O Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) promoverá nesta terça-feira (16/05), às 16 horas, no Centro de Educação Ambiental Polonês curso voltado à capacitação para a inserção de processos no Programa Aprove Fácil. A iniciativa visa auxiliar profissionais e empresas na elaboração de projetos arquitetônicos tendo em vista a alteração de procedimentos da Caixa Econômica Federal (CEF), em relação ao financiamento de imóveis,  pelo programa Minha Casa Minha Vida.  As inscrições serão realizadas no local.

Para que os profissionais estejam preparados para as mudanças que começam a ser implantadas a partir de julho deste ano, a Semadur encaminhou às entidades de classe o convite da capacitação orientando sobre a importância do curso. Durante a capacitação serão apresentadas as ferramentas disponibilizadas pela Semadur que oferecem agilidade e eficiência nos serviços de análise e emissão de alvarás de construção concedidos pela secretaria.

Durante o curso, considerando as alterações previstas pela Caixa, os técnicos da gerência de fiscalização de controle urbanístico pretendem detalhar as informações referentes às análises dos processos residenciais multirresidenciais que compreendem entre duas e cinco unidades habitacionais. As análises passarão a ter a seguinte prioridade: primeiro os processos que forem protocolados no Programa Aprove Fácil até a data de 22 de maio de 2017, em seguida os processos já protocolados no Programa Aprove Fácil até a data de 31 de maio 2017 e depois os processos com, no máximo, uma reanálise no Setor de Triagem da Semadur e uma reanálise no Setor de Análise.

Na capacitação, as equipes da Semadur também pretendem alertar sobre prazo, destacando que os processos que necessitarem de correções, por parte dos profissionais, deverão ser devolvidos corrigidos no prazo máximo de 24 horas após o envio das exigências na primeira análise realizada por técnicos da Semadur. O prazo é uma exigência da Semadur para que os processos ganhem agilidade.

Serviço - o CEA Polonês está localizado na Rua Corveta, n. 141, Carandá Bosque.

Veja Também

Internos concluem curso de Corte e Costura no interior
Governo Federal reconhece estado de emergência em 184 cidades
Ex-servidores do HU viram réus por desvio de dinheiro
Nova procuradora toma posse no MPT-MS
Mortos em acidente na BR são identificados
Falha em ônibus atingido por trem está sendo investigada
Projeto proíbe cobrança para religação de água e luz em caso de corte
TCU investigará se cobrança de bagagem barateou passagens aéreas
Ministério condena assédio de brasileiros a mulher na Rússia
Seminário discutirá correção monetária dos valores das modalidades licitatórias