Campo Grande •30 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quinta, 15 de Setembro de 2016 - 20h14Sem acordo salarial, bancários mantêm greve em todo PaísCategoria reivindica 14,78% de reajuste salarial, porém bancos oferecem 7%

(Foto: Roberto Okamura)

Em mesa de negociação na tarde desta quinta-feira (15), os banqueiros insistiram no índice de reajuste salarial de 7% e os bancários não aceitaram. A categoria reivindica 14,78% de reajuste, sendo 5% de aumento real, entre outras demandas de saúde, condições de trabalho, segurança, igualdade de oportunidades e garantia de emprego. Sem acordo, a greve continua.

Os bancários estão completando 10 dias de greve em todo o Brasil nesta quinta-feira (15). Segundo informações, do comando de greve 12.608 agências e 49 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas em todo o Brasil. Em Campo Grande e região, já são 136 unidades bancárias paralisadas – uma adesão de 85%.

“É inadmissível que o setor mais lucrativo desse país trate com tanto descaso os seus funcionários, com uma proposta rebaixada de reajuste, e nenhum avanço na questão do emprego, saúde, condições de trabalho, igualdade de oportunidades e segurança. Vamos intensificar o movimento grevista e exigimos respeito dos banqueiros aos trabalhadores, clientes e demais usuários de banco”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e integrante do Comando Nacional, Edvaldo Barros.

(Com informações do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região)

Veja Também
Judiciário de MS realiza depoimento especial por videoconferência
Carreta da Justiça realiza sonho de casal em Aral Moreira
Bombeiros mantêm buscas por menina que desapareceu em rio
Protestos contra reforma serão retomados nesta sexta
Abastecimento de água já está normal em 28 bairros
Farmacêuticos oferecem exames gratuitos para controlar obesidade
Febre amarela: governo pode ampliar vacina para todas as crianças até 5 anos
Funtrab presta atendimento jurídico gratuito a trabalhadores
Estudos técnicos definirão novos alvarás para táxis
Quinta, 30 de Março de 2017 - 12h20IFMS conquista 17 prêmios em Feira Brasileira de Ciências e Engenharias IFMS foi a única instituição do Estado premiada no evento
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento