Campo Grande •17 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Governo - Governo Presente - Matrícula

Da redação | Quarta, 14 de Setembro de 2016 - 08h27Segurança Pública troca experiências sobre combate ao tráfico nos EUADados apontam que em 2015 foram apreendidos, apenas pelo Estado, 280 toneladas de drogas

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está participando nesta semana de uma ação de troca de experiências com Centro de Inteligência (EPIC) em El Paso e Houston, ambas localizadas no estado do Texas (EUA).

Um dos representantes da Sejusp que está participando dessa ação é o delegado Luiz Sérgio da Silva, superintende de inteligência, que destacou que o objetivo é conhecer novas técnicas de combate ao tráfico junto ao DEA (Droug Enforcement Administration), e inseri-las nas ações realizadas pelas forças de segurança pública dentro de Mato Grosso do Sul.

“Nosso trabalho nessa viagem é conhecer as técnicas utilizadas pelas autoridades americanas na fronteira com o México no combate ao tráfico internacional de drogas, e poder inserir essas ações dentro das operações realizadas de maneira estratégica pelas forças de segurança pública no Estado”, afirmou o superintendente.

Dados apontam que em 2015 foram apreendidos, apenas pelo Estado, cerca de 280 toneladas de drogas, e em 2016, apenas no primeiro semestre desse ano já foram apreendidos mais de 150 toneladas de drogas.

Além disso, Mato Grosso do Sul faz fronteira com Paraguai e Bolívia, que são países que servem de rota para o tráfico internacional de drogas. Hoje cerca de 80% das apreensões de drogas feitas no Brasil são realizadas no Estado.

Veja Também
Prefeito entrega passarela e anuncia licitação para ponte na Capital
Poder Judiciário se mobiliza na 9ª Semana pela Paz em Casa
Corumbá inicia segunda campanha de vacinação contra raiva
Decoração na Cidade do Natal vai valorizar família
Na Capital, 400 mil ainda não cadastraram digitais
Escola de Miranda abandonada há 24 anos é reformada
Sexta, 17 de Novembro de 2017 - 12h39Continuam as obras e os serviços da CCR MSVia na BR-163/MS Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Prazo para renovação do Fies termina na próxima segunda-feira
Família protesta após condenação
Mais de 1,5 milhão de pessoas farão o Encceja neste domingo
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento