Campo Grande •16 de Janeiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 14 de Setembro de 2016 - 08h27Segurança Pública troca experiências sobre combate ao tráfico nos EUADados apontam que em 2015 foram apreendidos, apenas pelo Estado, 280 toneladas de drogas

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está participando nesta semana de uma ação de troca de experiências com Centro de Inteligência (EPIC) em El Paso e Houston, ambas localizadas no estado do Texas (EUA).

Um dos representantes da Sejusp que está participando dessa ação é o delegado Luiz Sérgio da Silva, superintende de inteligência, que destacou que o objetivo é conhecer novas técnicas de combate ao tráfico junto ao DEA (Droug Enforcement Administration), e inseri-las nas ações realizadas pelas forças de segurança pública dentro de Mato Grosso do Sul.

“Nosso trabalho nessa viagem é conhecer as técnicas utilizadas pelas autoridades americanas na fronteira com o México no combate ao tráfico internacional de drogas, e poder inserir essas ações dentro das operações realizadas de maneira estratégica pelas forças de segurança pública no Estado”, afirmou o superintendente.

Dados apontam que em 2015 foram apreendidos, apenas pelo Estado, cerca de 280 toneladas de drogas, e em 2016, apenas no primeiro semestre desse ano já foram apreendidos mais de 150 toneladas de drogas.

Além disso, Mato Grosso do Sul faz fronteira com Paraguai e Bolívia, que são países que servem de rota para o tráfico internacional de drogas. Hoje cerca de 80% das apreensões de drogas feitas no Brasil são realizadas no Estado.

Veja Também
Desconto de até R$ 43 mil na habitação para servidores encerra dia 31
Invasão gigante em terrenos e obras da Homex
TJMS divulga feriados e estabelece pontos facultativos de 2017
Comunidade sofre invasão de animais peçonhentos
Após alagamento, UPA da Vila Almeida é interditada
Saúde conta com mais de 60 mil vacinas contra febre amarela
Anvisa aprova pela primeira vez registro de remédio à base de maconha
Menino de 10 anos tenta ajudar mãe e morre afogado
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 14h02Segunda etapa de pré-matrícula da REME começa nesta terça-feira Juntamente com essa etapa inicia a efetivação das matrículas feitas na primeira etapa
Governo do Rio Grande do Norte suspeita que pode haver mais corpos em Alcaçuz
square noticias uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento