Campo Grande •28 de Maio de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 14 de Setembro de 2016 - 08h27Segurança Pública troca experiências sobre combate ao tráfico nos EUADados apontam que em 2015 foram apreendidos, apenas pelo Estado, 280 toneladas de drogas

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está participando nesta semana de uma ação de troca de experiências com Centro de Inteligência (EPIC) em El Paso e Houston, ambas localizadas no estado do Texas (EUA).

Um dos representantes da Sejusp que está participando dessa ação é o delegado Luiz Sérgio da Silva, superintende de inteligência, que destacou que o objetivo é conhecer novas técnicas de combate ao tráfico junto ao DEA (Droug Enforcement Administration), e inseri-las nas ações realizadas pelas forças de segurança pública dentro de Mato Grosso do Sul.

“Nosso trabalho nessa viagem é conhecer as técnicas utilizadas pelas autoridades americanas na fronteira com o México no combate ao tráfico internacional de drogas, e poder inserir essas ações dentro das operações realizadas de maneira estratégica pelas forças de segurança pública no Estado”, afirmou o superintendente.

Dados apontam que em 2015 foram apreendidos, apenas pelo Estado, cerca de 280 toneladas de drogas, e em 2016, apenas no primeiro semestre desse ano já foram apreendidos mais de 150 toneladas de drogas.

Além disso, Mato Grosso do Sul faz fronteira com Paraguai e Bolívia, que são países que servem de rota para o tráfico internacional de drogas. Hoje cerca de 80% das apreensões de drogas feitas no Brasil são realizadas no Estado.

Veja Também
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - cirurgia.net
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento