Menu
15 de novembro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner - AL/MS - Campanha Mudanças
Restituição do IR

Segundo lote disponível segunda-feira

Contribuintes já podem conferir se estão grupo que receberá a devolução

13 Jul2018Da redação08h52

A consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2018 e a restituições residuais de 2009 a 2017já foi liberada e será paga na próxima segunda-feira (16). Serão pagas as restituições de 3.360.917 contribuintes, que totalizando R$ 5 bilhões.

Estarão prioritáriamente nesse lote os idosos e contribuintes que possuem alguma deficiência física, mental ou moléstia grave. O acesso referente à restituição pode ser obtido pelo site da Receita, (idg.receita.fazenda.gov.br), o contribuinte também pode ligar para o telefone 146.

Os contribuintes também já estão podendo pesquisar para saber se ficaram ou não na malha fina. Com a modernização do sistema a Receita Federal a agilidade para disponibilizar a informação neste ano foi muito maior. Para o diretor tributário da Confirp Consultoria Contábil, Welinton Mota, quem sabe ou acha que errou na declaração, a preocupação em pesquisar a situação é válida, mas não é necessário nervosismo. Ajustes ainda são possíveis antes que seja chamado pelo Fisco.

Mesmo para quem já sabe que está na malha fina, não é necessário pânico, ajustes ainda são possíveis com uma declaração retificadora. "A Receita Federal permite o contribuinte acesso ao detalhamento do processamento de sua declaração através do código de acesso gerado no próprio site da Receita Federal ou certificado digital. Caso tenha sido detectada alguma divergência o Fisco já aponta ao contribuinte o item que esta sendo ponto de divergência e orienta o contribuinte em como fazer a correção", explica Welinton Mota.

Veja Também

MS é finalista em prêmio de Turismo
Guru indiano realiza palestras e retiro urbano
Aumenta possibilidade chuva
Projeto de servidoras é premiado em evento sobre violência no trabalho
Porque médicos dos EUA estão postando fotos ensanguentados?
Vereador de Eldorado morre em acidente na BR-163
Agentes se capacitam em intervenção e escolta prisional de alto risco
Ônibus Saladão estará na Praça do Peixe neste feriado
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
Segunda turma de doulas conclui curso de formação no HU-UFGD