Menu
21 de outubro de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner CCR-MS Via
Campo Grande

Secretaria entrega certificados dos cursos de qualificação

Foram entregues mais de 400 certificados aos participantes dos cursos de qualificação e geração de renda

11 Ago2018Da redação16h57

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Política para a Mulher (Semu), entregou na noite dessa quinta-feira (9), mais de 400 certificados aos participantes dos cursos de qualificação e geração de renda, realizados durante o primeiro semestre deste ano, em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Mato Grosso do Sul – Fettar/Fetagri.

O prefeito Marquinhos Trad falou sobre a importância da qualificação levadas às comunidades e clubes de mães do município. “Esse é o dever que a administração pública tem com vocês, pois vocês se doam para a comunidade e devemos levar meios para que seja ela fortalecida com educação, qualificação e oportunidade”, disse.

A titular da Semu, Maritza Cogo, destacou a satisfação pela realização do evento pois, segundo ela, é o cumprimento do compromisso da gestão com as mulheres. “Apesar dos avanços que nós mulheres conquistamos, a realidade brasileira mostra que as mulheres ainda estão em desvantagem no mundo do trabalho. A parceria com a Fettar/Fetagri e Senar com a Prefeitura representa a possibilidade de avançar na qualificação profissional e oferecer às mulheres uma possibilidade de geração de renda. Agradeço a confiança dessas instituições, que enriquecem nosso trabalho”, destacou.

Fabriciane Malheiro, representante das Mulheres da Comunidade Marçal de Souza, disse que os cursos foram muito além do aprendizado. “Os cursos serviram para unir mais a nossa comunidade. Muitas mulheres não tinham contato umas com as outras e os cursos conseguiram nos aproximar, trocando ideias e experiências, além de ter a possibilidade de aprender e conseguir uma renda. Os principais cursos para nossa comunidade foram o de produtos de limpeza e o de bolos. Todas ficaram muito felizes. Agradecemos a gestão e a nossa liderança, pelo cacique Daniel da Silva”, disse Fabriciane.

Veja Também

Ação pela Paz terá serviços gratuitos na praça Belmar Fidalgo
Três Lagoas promete maior rigor contra descarte irregular de lixo
UFMS faz campanha divertida pela preservação de livros
Samu de Dourados alerta para ‘fake news’ sobre emprego
Corumbá oferece 150 exames de mamografia para livre demanda até dia 31
UFGD repudia símbolo nazista em cartaz da universidade
Alunos da Reme premiados em concurso de educação ambiental
Cartilha do Jovem Cinsumidor ganha 2ª edição
Anvisa aprova novos tratamentos contra o câncer
Estudo relaciona 12% das mortes por câncer de mama ao sedentarismo