Menu
20 de abril de 2019 • Ano 8
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Netto
Super Banner SEGOV - VALE UNIVERDADE
Campo Grande

Secretaria divulga 2ª lista de crianças contempladas com vagas nas EMEI´s

Pais ou responsáveis dos alunos contemplados têm até o dia 22 para ir até a EMEI confirmar a matrícula

11 Fev2019Da redação17h41

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou nesta segunda-feira (11), a segunda lista de designações de crianças contempladas com vagas nas EMEI’s (Escolas Municipais de Educação Infantil).  A relação de nomes poderá ser conferida através do site da secretaria, pelo link www.matriculasreme.capital.ms.gov.br.

Os pais ou responsáveis dos alunos contemplados têm até o dia 22 de fevereiro para ir até a EMEI para a qual a criança foi designada e confirmar a matrícula. No total, 3.161 crianças foram contempladas com vagas nessa segunda listagem.  A chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, ressalta que os pais não devem perder o prazo de efetivação para que a criança não perca o direito à vaga. Nesse caso, será necessário realizar novo cadastro na lista de espera.

Na primeira lista, divulgada mês passado, foram designadas 5,7 mil crianças, porém, 2,5 mil não foram confirmar a vaga, mesmo com o prazo prorrogado até o dia 1º de fevereiro.

Para confirmar a matrícula na EMEI é necessário que os pais levem o original e cópia dos documentos solicitados, que são certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, cartão de vacinação, certidão de nascimento ou casamento dos pais, NIS (Número de identificação social), documento de identidade, número do cartão bolsa-família (se houver), comprovante de termo de responsabilidade de guardas (se for o caso) e CPF da mãe ou responsável. A relação de documentos está disponível no site da Semed.

Ainda de acordo com Adriana Cedrão, os pais que perderam o prazo para efetivação da matrícula deverão entrar em contato com a Central de Matrículas e realizar um novo cadastro. A equipe da Central continua inserindo crianças na lista de espera durante todo o ano. Além do site da secretaria, os pais também pode conferir a lista de designações direto na Central de Matrículas, localizada na Rua Onicieto Severo, nº 460 – Vila Margarida. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. O telefone para informações é o 0800 615 1515.

Veja Também

Pediatras pedem fim da obrigatoriedade do Teste da Linguinha
Projeto acaba com regimes aberto e semiaberto para crimes violentos
Obra será concluída no prazo de um ano
Jornalista Fabiano Fresneda, que atuou na TV MS Record, morre em SP
Falta de acessibilidade em festa gera indenização a cadeirante
Presos fazem manutenção em universidade
Dívidas junto ao governo poderão ser pagas pela internet
PMA multa de infrator por desmatamento ilegal
MS tem 2ª maior taxa transmissão da dengue
Usuário de drogas é assassinado na madrugada