Campo Grande •23 de Março de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto

Da redação | Quarta, 15 de Fevereiro de 2017 - 10h01Sebrae inaugura novas instalações e lança projeto de liderançaEvento no próximo dia 22 terá palestra de Augusto Portugal, especialista em desenvolvimento local

(Foto: Divulgação)

No dia 22 de fevereiro, quarta-feira, o Sebrae inaugura as novas instalações de seu escritório na região Costa Leste de Mato Grosso do Sul, que retorna à Rua Zuleide Perez Tabox, 826 - centro de Três Lagoas. O novo prédio, de 569 m², conta com três salas de treinamento e espaço para atendimento individual e coletivo.

Durante a solenidade, que tem início às 19 horas, a instituição de apoio aos pequenos negócios lança o projeto LIDER - Formação de Lideranças para o Desenvolvimento Regional – na Costa Leste, com a palestra do consultor da ONU e do Sebrae, Augusto Portugal, especialista em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade de Londres, na Inglaterra.

“O projeto LIDER visa mobilizar lideranças para promover a integração entre os setores público, privado e o terceiro setor, de modo a construir uma atuação junto à comunidade, em um processo eficiente de desenvolvimento sustentável da região Costa Leste do estado”, destaca Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae em MS.

O objetivo é preparar 45 lideranças (entre empresários, gestores públicos, representantes de classe e pessoas atuantes na sociedade) que formarão ao final do processo - de um ano e meio - um grupo de trabalho responsável por alinhar as demandas dos planos locais, manter a convergência das políticas públicas municipais e de fomento estaduais e nacionais voltadas ao empreendedorismo; além de cultivar parcerias para ações em prol do desenvolvimento econômico sustentável.

Como produto dos encontros previstos para o período está o Plano Estratégico da Região Costa Leste de MS, que é composta pelos seguintes municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

De acordo com o Data Sebrae, existem mais de 15 mil empresas na região, a grande maioria (90%) pequenos negócios. Em 2016, o Sebrae/MS atendeu a mais de 3.400 empreendedores em seu escritório regional e realizou amis de R$ 3 milhões em investimentos da região, com capacitações e ações para fomento ao empreendedorismo. “O novo prédio vem para melhorar e ampliar ainda mais este suporte aos empreendedores destes municípios”, afirma Josi Signori, gerente do Sebrae na Costa Leste. 

Veja Também
PF fará pedido à Justiça para deportar alemão que vive em aeroporto
Prefeitura qualifica trabalhadores para atender setor imobiliário
Um terço de espécies nativas do Cerrado serão extintas em 30 anos
Programa ‘Casal Grávido’ terá mais uma edição no sábado
Amostras colhidas em açougues serão examinadas no Lacen
10ª Fenasul começa dia 31 de março
Revendedores de bebidas em 'long neck' terão que recolher embalagens
Banco de Leite da Santa Casa precisa de doações com urgência
Prefeitura divulga escala e nome de médicos que atenderão nos postos
Quinta, 23 de Março de 2017 - 12h36Atividade e emprego na indústria da construção continuam em queda, diz CNI Cenário de fraca atividade e alta capacidade ociosa mantém baixa a intenção dos empresários de investir
Square Banner Sicredi
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento