Campo Grande •21 de Fevereiro de 2017  • Ano 5
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Banner Governo do Estado - Campanha IPVA

Da redação | Quinta, 6 de Outubro de 2016 - 10h20Cassems inaugura hospital hojeO Hospital terá capacidade de atender cerca de mil pacientes por dia

Hospital da Cassems será inaugurado hoje é começa a receber pacientes no dia 10
Hospital da Cassems será inaugurado hoje é começa a receber pacientes no dia 10 (Foto: Divulgação)

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura, hoje, às 18h30, a sua Unidade Hospitalar em Campo Grande. Após a inauguração oficial, a Unidade Hospitalar inicia o atendimento no dia 10 de outubro nas seguintes áreas: Pronto Atendimento Adulto 24 horas, Centro de Diagnóstico, Centro Cirúrgico e de Oncologia, Internações Clínicas e Cirúrgicas, e a UTI Adulto. No dia 17 de outubro o Hospital inicia o atendimento do Pronto Atendimento Infantil 24 horas e, no primeiro semestre de 2017, o Hospital estará funcionando na sua totalidade com a abertura do atendimento da UTI Neonatal e da Maternidade.

O Hospital Cassems da Capital, que fica nos altos da Avenida Mato Grosso, será um marco para a Saúde do Estado e referência em procedimentos de alta complexidade. O Hospital está todo equipado e com a sua estrutura física pronta e as alas entrarão em funcionamento de forma gradativa, estratégica. Em 14 mil m², o Hospital Cassems de Campo Grande vai oferecer 10 salas cirúrgicas 111 leitos de internação, Pronto Atendimento, Centro de Quimioterapia, UTIs Adulto e Neonatal e Centro de Diagnóstico, sendo capaz de atender cerca de mil pacientes por dia. O investimento total foi de R$ 84 milhões, sendo parte com recursos próprios e parte do FCO.

Estrutura                                                                                                               

Toda a obra do Hospital Cassems de Campo Grande foi executada primando pelas práticas sustentáveis, com objetivo de diminuir os impactos causados no meio ambiente, reduzir o consumo de energia e água, diminuir os custos da obra e garantir eficiência e qualidade nas fases do projeto. A Unidade Hospitalar Cassems da Capital também contará com tecnologia de ponta, com a incorporação da mais moderna infraestrutura lógica e a utilização de fibra ótica em todos os ambientes. Todos os leitos, UTI’s, boxes de atendimento e salas cirúrgicas terão pontos para conectividade dos equipamentos médicos. A sala cirúrgica de telemedicina é uma tecnologia inédita no Estado e está alinhada com os grandes hospitais do Brasil e do mundo, onde o procedimento cirúrgico é exibido em duas telas de 50 polegadas, sendo que uma delas pode ser usada para exibição de exames de imagem, além de possibilitar um sistema de comunicação entre a equipe médica. Todo o sistema da sala cirúrgica de telemedicina é controlado por meio de tablets. Num futuro breve, a maioria dos exames médicos, prescrições e evoluções clínicas ocorrerão da beira do leito para uma nuvem, possibilitando assim, o monitoramento dos pacientes em tempo real.

Veja Também
Prefeitura solicitará ampliação de sinal de internet em Anhanduí
Febre amarela leva União a reconhecer emergência de cinco cidades
Em Dourados, prefeitura asfalta ruas em parceria com moradores
Faculdade amplia o atendimento gratuito a cadeirantes
MPF denuncia Telexfree por sonegação de quase R$ 90 milhões
Campanha para doação de sangue continua até o final de fevereiro
Caso lava jato: família retorna a hospital para agradecer equipe médica
Defensoria pode acionar Justiça por vagas em Ceinf´s
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017 - 13h09BR-163/MS: CCR MSVia divulga locais em obras Todos os locais estão sinalizados
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017 - 12h52Repatriação, indicação para STF e disputa nas comissões marcam semana no Senado Há ainda a expectativa de que nesta semana sejam finalmente instaladas as comissões permanentes do Senado
Square Banner noticias - MS Gás
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - cirurgia.net
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento