Menu
18 de junho de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Inesperado

SAU da CCR MSVia faz mais um parto na BR-163/MS

Mãe começou a sentir contrações em casa e pediu ajuda a base de Anhanduí

23 Mai2017Da redação10h00

Na madrugada do último sábado (20), por volta das 4h20, equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da CCR MSVia auxiliaram mais um trabalho de parto na BR-163/MS. A mãe, Jucilene Almeida Ferreira, de 25 anos de idade, começou a sentir contrações em casa e foi pedir auxílio na Base do SAU de Anhanduí, localizada no km 427,1 da rodovia.

 Ao constatar que a usuária já estava em trabalho de parto, a equipe composta pelos socorristas Taline Pinheiro Tenório, Cristhian Alves de Souza e Ana Márcia Bobadilha, informou ao Centro de Controle Operacional pedindo apoio de uma UTI móvel, encaminhando a parturiente em direção a Campo Grande na Unidade de Resgate da Base.

 De acordo com o registro feito pelo CCO, na altura do km 458, no Posto Savana, Jucilene foi transferida para a UTI móvel do SAU da CCR MSVia que já aguardava no local. Instantes depois, nasceu o pequeno Thaikson a bordo da viatura. Mãe e filho foram então levados para o Hospital Universitário na Capital.

 O parto foi realizado pelo coordenador médico do SAU da CCR MSVia, Dr. Stephen Reverdito, auxiliado pela enfermeira Juliana Deniz Fretes e pelo socorrista Luiz Gustavo da Silva.

 “Mais uma vez demonstramos a importância do Atendimento pré-hospitalar oferecido pelo SAU da CCR MSVia”, comemorou o médico Stephen Reverdito. “Se não houvesse essa estrutura com viaturas bem equipadas e equipes preparadas, mãe e filho enfrentariam muito mais dificuldades”.

Veja Também

Castração de gatos no CCZ deverá ser agendada presencialmente
Empresário sugere proibição de fogos de artifício com ruído
Deficientes poderão ser isentos de taxa de inscrição em concursos
Projetos proíbem cursos de graduação a distância na área da saúde
Campo Grande está entre as cidades com menor índice de perda de água
Criação de Conselho Municipal LGBT será debatida na Câmara
Trânsito CCR MSVia informa usuários da BR-163/MS sobre trechos em pare-e-siga Em caso de chuvas, as obras serão suspensas
Petrobras reduz em 1,24% o preço da gasolina nas refinarias
Obra avança e dúvidas permanecem
Resultado do Sisu pode ser consultado pela internet