Campo Grande •21 de Agosto de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner SEGOV - Mesmo na crise Obras

Da redação | Terça, 23 de Maio de 2017 - 10h00SAU da CCR MSVia faz mais um parto na BR-163/MSMãe começou a sentir contrações em casa e pediu ajuda a base de Anhanduí

(Foto: Divulgação)

Na madrugada do último sábado (20), por volta das 4h20, equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da CCR MSVia auxiliaram mais um trabalho de parto na BR-163/MS. A mãe, Jucilene Almeida Ferreira, de 25 anos de idade, começou a sentir contrações em casa e foi pedir auxílio na Base do SAU de Anhanduí, localizada no km 427,1 da rodovia.

 Ao constatar que a usuária já estava em trabalho de parto, a equipe composta pelos socorristas Taline Pinheiro Tenório, Cristhian Alves de Souza e Ana Márcia Bobadilha, informou ao Centro de Controle Operacional pedindo apoio de uma UTI móvel, encaminhando a parturiente em direção a Campo Grande na Unidade de Resgate da Base.

 De acordo com o registro feito pelo CCO, na altura do km 458, no Posto Savana, Jucilene foi transferida para a UTI móvel do SAU da CCR MSVia que já aguardava no local. Instantes depois, nasceu o pequeno Thaikson a bordo da viatura. Mãe e filho foram então levados para o Hospital Universitário na Capital.

 O parto foi realizado pelo coordenador médico do SAU da CCR MSVia, Dr. Stephen Reverdito, auxiliado pela enfermeira Juliana Deniz Fretes e pelo socorrista Luiz Gustavo da Silva.

 “Mais uma vez demonstramos a importância do Atendimento pré-hospitalar oferecido pelo SAU da CCR MSVia”, comemorou o médico Stephen Reverdito. “Se não houvesse essa estrutura com viaturas bem equipadas e equipes preparadas, mãe e filho enfrentariam muito mais dificuldades”.

Veja Também
Morre aos 91 anos o comediante Jerry Lewis
Evento sobre reprodução, produção e nutrição animal está com inscrições abertas
Domingo, 20 de Agosto de 2017 - 15h43Temer e presidente do Paraguai vão discutir segurança na fronteira e Mercosul Temer e Cartes vão avaliar os resultados das recentes operações conjuntas de combate ao crime organizado
Complexo Aquático do Parque Tarsila do Amaral é reinaugurado
Governo destina R$ 1,6 milhão para construção de pontes em Maracaju
Prefeitura recupera antiga fonte de água em Três Lagoas
Em Três Lagoas, escola municipal realiza Projeto Caça Talentos
Prazo para agendar nova perícia do auxílio-doença termina na segunda
Criada comenda 'Asa Branca' que homenageia o povo nordestino
Projeto 'Mãos EmPENHAdas' é lançado em Nova Andradina
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothShop
Rec banner - Patio central
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento