Menu
27 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Religião

Santuário realiza passeio e bênção de ciclistas e motociclistas

São nove dias de Festa em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

16 Jun2017Da redação14h51

A Festa da Padroeira tem início neste sábado, 17, e segue até o dia 25 de junho. São nove dias de Festa em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, lembrado pela igreja em 27 de junho.

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro preparou uma grande programação religiosa e social para toda a semana. A Festa terá início neste sábado, 17, coma Novena das Crianças, às 15h, e com a Missa de Abertura do Novenário, às 19h.

Já para o domingo, 18, são diversas atividades programadas. Na missa das 7h haverá bênção dos ciclistas. Todos que participarem ainda receberão números para concorrer ao sorteio de duas bicicletas. Logo após a missa, às 8h, todos poderão participar do passeio ciclístico, que sairá do Santuário e vai até ao aeroporto de Campo Grande.

Ainda no domingo, às 16h, será a vez dos motociclistas receberem a bênção. Após a missa, às 17h, também será realizado um passeio motociclístico até o aeroporto. A previsão é de que ainda seja realizado sorteio de acessórios.

"Queremos abençoar as pessoas e os veículos envolvidos no trânsito, para que a Mãe passe na frente de cada um", ressalta o reitor do Santuário, Pe. Dirson Gonçalves.

Já a bênção dos carros e dos motoristas será realizada no dia 25 de junho, às 7h.

 Festa da Padroeira

A Festa da Padroeira é realizada pelo Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na avenida Afonso Pena. A festa é dedicada a ela, Mãe do Perpétuo Socorro que é a padroeira de muitas cidades no mundo, inclusive de uma país, o  Haiti. Aqui em Mato Grosso do Sul é padroeira de cinco cidades: Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas.

Serão nove dias de Festa. Além da programação religiosa terão também diversas atividades sociais, com quadrilha da catequese, apresentações de dança, shows, quermesse e muito mais.

Dentro da programação da festa haverá ainda o sorteio de três veículos, zero quilômetro. O primeiro prêmio será um Grand Siena Fire Evo.  O segundo e o terceiro será um Fiat Mobi Easy cada um.

Veja Também

Vítima de acidente, engenheira morre em hospital
Prefeitura da Capital afirma ter suprido déficit de medicamentos
23° Encontro de Estudantes de Relações Internacionais será na Capital
Vereadora solicita construção de UBS para bairros da Capital
Usina indenizará vítima de atropelamento em rodovia
Câmeras flagraram atropelamento fatal
Vacinação contra gripe na Praça Ary Coelho
Vereador apresenta projeto a supermercados para reaproveitar alimentos
TJ permite que candidata continue em concurso para escrivã de Polícia
População retira kit gratuito para sinal digital