Campo Grande •20 de Outubro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner Rota das Estações - Primavera

Da redação | Quinta, 3 de Agosto de 2017 - 10h38Santuário fará partilha de bolo gigante em comemoração domingoComemoração se estende do dia 31 de julho até 06 de agosto

Fotos da comemeoração realizada no ano passado
Fotos da comemeoração realizada no ano passado (Foto: Divulgação)

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro comemora 76 anos de inauguração da igreja nesta quinta-feira, 3 de agosto. Para celebrar a data especial está sendo realizada uma programação especial durante toda esta semana, desde segunda (31) até domingo (6), quando acontece a partilha do bolo gigante no formato 76, logo após a Missa.

Neste sábado (5) às 19h terá uma missa com uma bênção especial para os casais que casaram no Santuário. Desde a inauguração do Santuário em 1941, já foram celebrados mais de 9 mil casamentos.

As comemorações no domingo (6), começam às 7h com a Missa em ação de graças aos dizimistas. Na segunda celebração, às 10h, terá uma bênção especial para as pessoas que receberam o sacramento do batismo no Santuário.

A programação segue no período da tarde com três missas, sendo a das 16h à missa dos 76 anos, e às 17h a partilha do bolo de aniversário. Às 18h terá missa pela Ação Social (AFIM) e às 20h missa por todos os devotos.

História -  A igreja foi inaugurada no dia 3 de agosto de 1941. Mas a paróquia teve início dois anos antes, em 1939, fundada pelo então Bispo de Corumbá, Dom Vicente Priante, ficando sob os cuidados da Congregação do Santíssimo Redentor dos Missionários Redentoristas.

A construção da igreja teve início em 1940, conforme a data entalhada na Pedra Fundamental da Igreja, localizada a esquerda de quem entra no Santuário. A igreja é considerada uma das mais belas do Estado e os estudos arquitetônicos mostram que foi inspirada na Basílica de Santo Apolinário em Classe, localizada em Ravena (Itália).

No dia 10 de janeiro de 1999, o então Arcebispo de Campo Grande, Dom Vitorio Pavanello, publicou o decreto de elevação da Igreja à Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, motivado pelas tradicionais novenas que acontecem todas as quartas-feiras.

Atualmente, o Santuário de Campo Grande é o que mais realiza novenas em todo o mundo, com 18 novenas, de hora em hora, a partir das 6h até às 23h. Cerca de 25 mil pessoas passam pelo Santuário todas as quartas-feiras.

História do Ícone - Ele é um dos três ícones trazidos dos Estados Unidos para o Brasil em 1930. Os ícones pertenciam aos redentoristas norte-americanos e estão hoje em Campo Grande, Aquidauana e Curitiba. O ícone do Santuário está por aqui desde 1941 quando foi construída a igreja.

Já o ícone, que fica na lateral direita do Santuário, veio de Roma por ocasião do I Congresso Internacional de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizado em Campo Grande, de 12 a 16 de maio de 2014.  Foi doado para este Santuário pelo então reitor do Santuário Internacional de Roma, Pe. Luciano Panella, CSsR, que esteve presente aqui no congresso.

 

Veja Também
Após seis dias, incêndio no Parque do Ivinhema é controlado
Sexta, 20 de Outubro de 2017 - 10h59Termina hoje prazo de inscrição do Enem para privados de liberdade Provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro nos presídios e nas unidades de internação
Mega-Sena tem apenas uma aposta ganhadora
40% de desconto ao pagar multas por aplicativos
Governo divulga valor da Uferms para os meses de novembro e dezembro
Dourados cria quase 200 novas vagas em setembro
Sexta, 20 de Outubro de 2017 - 07h53Semed lança hoje processo de matrículas da Reme para 2018 Reme bateu recorde de matrículas e contabiliza 100.530 alunos, neste ano
Locais de prova do Enem poderão ser consultados a partir de hoje
Sexta, 20 de Outubro de 2017 - 06h39Chuva e calor intenso Sexta-feira pode ter a continuidade da chuva
Presídio federal recebe 14 presos e entrega 21
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothShop
DothNews
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento