Campo Grande •24 de Novembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Governo - Refis

Mariel Coelho, em especial para o Diário Digital. | Terça, 5 de Setembro de 2017 - 17h50Santa Casa alega prejuízo e fecha setor de psiquiatriaPacientes serão transferidos para o Hospital Nosso Lar por meio de acordo

(Foto: Marco Miatelo)

A Santa Casa de Campo Grande irá fechar o setor psiquiátrico do hospital. Os 10 leitos que ainda estão em funcionamento serão transferido para o Hospital Nosso Lar.

Em nota, a assessoria de comunicação do hospital conta que o setor está causando um "prejuízo astronômico." O custo do setor ultrapassa  R$ 440 mil por mês, sendo que a Santa Casa recebe cerca de R$ 19 mil por mês.

Para que os pacientes não fiquem sem atendimento, um acordo está sendo feito com o Hospital Nosso Lar, para que os 10 pacientes sejam transferidos. A própria Santa Casa custeará os gastos com transporte.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vê fechamento do setor com preocupação, já que o hospital faz parte da rede de conveniados com o Município e oferta dez leitos para internação e atendimento ambulatorial no setor de psiquiatria.

Em nota também a Sesau diz que tem buscado contribuições para manter o serviço, entretanto a Santa casa se mantém irredutível.

Além dos hospitais, o Município dispõe de uma rede de Atenção Psicossocial que é composta de 8 unidades, sendo 6 Caps, 1 unidade de acolhimento adulto e 1 residência terapêutica.

Dos 6 Caps, além do atendimento ambulatorial, 4 realizam atendimento 24 horas, disponível 46 leitos e a média de internação de 10 a 14 dias. Na casa de acolhimento, por se tratar de uma unidade transitória, a rotatividade é grande, mas estão disponíveis 15 leitos. Já na residência terapêutica são 10 leitos de ocupação permanente.

Em média são atendidas 2400 pessoas nos 6 Caps, e são realizados 950 atendimentos ambulatoriais.

Veja Também
Capital terá observatório para mapear violência contra mulher
Programa ‘Casal Grávido’ realiza mais um curso no próximo sábado
MS terá primeiro curso superior de Jogos Digitais
Costelada vai ajudar 125 crianças carentes da Capital
Acusado define caso como uma 'brincadeira infeliz'
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 12h05CCR MSVia informa pontos da BR-163/MS com obras e serviços nas pistas Em caso de chuva, as obras poderão ser interrompidas
Black Friday leva população a loucura
Sexta, 24 de Novembro de 2017 - 11h28Assaltante morre em confronto com a polícia após roubo Ao roubar utilitário, dupla ainda atirou contra muro da casa e blindex da vizinha
Indígenas voltam a bloquear a Perimetral Norte
Senar/MS certifica mais de mil pessoas em Três Lagoas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
DothShop
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento