Campo Grande •22 de Setembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
ALMS - Gestão para Pessoas

Mariel Coelho, em especial para o Diário Digital. | Terça, 5 de Setembro de 2017 - 17h50Santa Casa alega prejuízo e fecha setor de psiquiatriaPacientes serão transferidos para o Hospital Nosso Lar por meio de acordo

(Foto: Marco Miatelo)

A Santa Casa de Campo Grande irá fechar o setor psiquiátrico do hospital. Os 10 leitos que ainda estão em funcionamento serão transferido para o Hospital Nosso Lar.

Em nota, a assessoria de comunicação do hospital conta que o setor está causando um "prejuízo astronômico." O custo do setor ultrapassa  R$ 440 mil por mês, sendo que a Santa Casa recebe cerca de R$ 19 mil por mês.

Para que os pacientes não fiquem sem atendimento, um acordo está sendo feito com o Hospital Nosso Lar, para que os 10 pacientes sejam transferidos. A própria Santa Casa custeará os gastos com transporte.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vê fechamento do setor com preocupação, já que o hospital faz parte da rede de conveniados com o Município e oferta dez leitos para internação e atendimento ambulatorial no setor de psiquiatria.

Em nota também a Sesau diz que tem buscado contribuições para manter o serviço, entretanto a Santa casa se mantém irredutível.

Além dos hospitais, o Município dispõe de uma rede de Atenção Psicossocial que é composta de 8 unidades, sendo 6 Caps, 1 unidade de acolhimento adulto e 1 residência terapêutica.

Dos 6 Caps, além do atendimento ambulatorial, 4 realizam atendimento 24 horas, disponível 46 leitos e a média de internação de 10 a 14 dias. Na casa de acolhimento, por se tratar de uma unidade transitória, a rotatividade é grande, mas estão disponíveis 15 leitos. Já na residência terapêutica são 10 leitos de ocupação permanente.

Em média são atendidas 2400 pessoas nos 6 Caps, e são realizados 950 atendimentos ambulatoriais.

Veja Também
Trump pagará muito caro por ameaças, diz líder norte-coreano
Primavera será quente, mas trará chuvas ao Estado
Centenas são atendidas em comemoração ao Dia do Marca-passo
Óleo de cozinha usado pode ser deixado em mercados
Conselho recorre de decisão que libera psicólogos a oferecer reorientação sexual
Agências bancárias na Capital são autuadas por demora em fila
Lei proíbe uso de capacete em locais abertos ao público
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 12h06CCR MSVia destaca operações pare-e-siga na BR-163/MS Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Sexta, 22 de Setembro de 2017 - 11h24Prefeitura abre processo seletivo simplificado para serviços em cemitérios públicos Inscrições começam na próxima segunda-feira (25.09)
Decreto presidencial prorroga concessões de usinas hidrelétricas
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
DothNews
Rec banner - Patio central
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento