Menu
26 de abril de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega Banner Governo do Estado - Gestão por Competência
Em MS

Sanesul realiza mutirão em Ivinhema para melhorar pressão d’água em bairros

Serviço melhorou qualidade do abastecimento de água na região, principalmente em períodos de maior consumo

20 Set2016Da redação09h35

Entre os dias 14 e 17 de setembro, a Gerência Regional de Nova Andradina, com o apoio da Gerência de Sistemas de Abastecimento de Água (Gesaa), realizou mutirão para implantar cerca de dois quilômetros de novas redes de abastecimento nos bairros Triguinã, e Água Azul. O serviço melhorou a qualidade do abastecimento de água na região, principalmente em períodos de maior consumo.

“Contamos com três retroescavadeiras e a mão de obra de 12 funcionários das unidades de Nova Andradina, Angélica, Deodápolis, Novo Horizonte do Sul e Ivinhema para implantar os cerca de dois mil metros de rede. Agradeço o empenho de todos na execução deste serviço, que melhorou e muito a pressão da água nestes bairros, e também da Gesaa, que nos forneceu o material”, destacou o gerente regional de Nova Andradina, Jair Ribeiro.

De acordo com o assistente comercial de Ivinhema, Joaquim Donaldo dos Reis, a pressão, que nos pontos mais críticos destes bairros era de 3, 4 ou até mesmo 5 m.c.a. (metros de coluna d’água), ao término dos trabalhos, aumentou para 15 m.c.a, triplicando a pressão da água em uma região que atende cerca de mil pessoas.

“Resolvemos em definitivo o problema de baixa pressão da água em algumas residências. Em locais mais críticos, durante períodos de maior consumo, havia inclusive intermitência no abastecimento. Estamos bastante satisfeitos em poder aprimorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados pela Sanesul à população”, completou.

Veja Também

Vítima de acidente, engenheira morre em hospital
Prefeitura da Capital afirma ter suprido déficit de medicamentos
23° Encontro de Estudantes de Relações Internacionais será na Capital
Vereadora solicita construção de UBS para bairros da Capital
Usina indenizará vítima de atropelamento em rodovia
Câmeras flagraram atropelamento fatal
Vacinação contra gripe na Praça Ary Coelho
Vereador apresenta projeto a supermercados para reaproveitar alimentos
TJ permite que candidata continue em concurso para escrivã de Polícia
População retira kit gratuito para sinal digital