Campo Grande •24 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner governo do estado - IPVA

Da redação | Sábado, 19 de Agosto de 2017 - 12h15Sanesul ampliará produção de água de poço em 100 mil litros por horaPoço localizado no Parque dos Eucaliptos produzirá 350 mil litros de água/hora

(Foto: Divulgação)

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) irá ampliar a capacidade de produção de um dos poços de Ponta Porã, o PNP-033, localizado na região do Parque dos Eucaliptos, em mais 100 mil litros de água por hora. O poço passará a produzir 350 mil litros de água/hora, e para aumentar a produção, é necessário que seja substituída a bomba deste poço.

Por ser um serviço bastante complexo, tendo em vista que a profundidade do poço é 671 metros e a instalação da bomba dentro do poço será feita a uma profundidade de 380 metros, o tempo para execução será de dez dias, tendo início este sábado, às 7h, e conclusão no dia 28 de agosto, período em que o sistema de distribuição da região será afetado.

Com a instalação desta bomba e aumento da produção do poço, as obras de ampliação do sistema der abastecimento de água de Ponta Porã serão concluídas, um investimento total de cerca de R$ 6,3 milhões, incluindo melhorias na automação do sistema de abastecimento.

Todas as providências para reduzir os impactos no sistema de fornecimento de água, já foram tomadas pela Sanesul. No entanto poderá haver intermitência (pressão baixa da água) nos bairros Monte Alto, Independência, Parque dos Eucaliptos, Guy Vilela, Vila Maisa, Jardim Ivone, São Bernardo I e II, Ipê I, II e III, Jardim Planalto, Parque das Aroeiras, Ibirapuera, Carandá I e II, Boa Vista, Residencial Ponta Porã I e II, Copa Fronteira, Jardim Coimbra, Nova Ponta Porã e Aquidabam.

Durante o período programado para execução dos serviços, a Sanesul disponibilizará caminhão pipa para atender casos críticos e serviços essenciais como escolas, creches, hospitais, entre outros, se necessário. É importante que a população economize água durante a execução do serviço.

Veja Também
Motociclista morre após colisão em carreta na Capital
Voluntários arrecadam materiais para famílias de Aquidauana
Unesco e MMA vêm a MS falar sobre Reserva da Biosfera Pantanal
Trabalhador passa mal e morre no aeroporto da Capital
Agência faz consulta sobre reajuste no transporte de passageiros
Procon descarta mais de 100 produtos irregulares em supermercado
Corumbá monitora famílias ribeirinhas no Pantanal
Obras na rodovia BR-163 podem virar alvo de CPI
Páscoa Solidária arrecada ovos para crianças carentes
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12h27União pode suspender repasse Para milhares de municípios brasileiros estão em situação irregular
Square notícias UCI 2018
Vídeos
Diário Digital no Facebook
DothShop
DothNews
Rec banner - Patio central
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento