Campo Grande •16 de Dezembro de 2017  • Ano 6
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full banner ALMS - Materiais Campanha Gestão para Pessoas Sustentação

Da redação | Terça, 18 de Julho de 2017 - 15h00Saiba como ajudar moradores de rua neste tempo frioPrefeitura disponibiliza número de telefone para receber chamadas da população

(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), que tem como objetivo possibilitar condições de acesso à rede de serviços e benefícios assistenciais às pessoas em situação de rua. Foi disponibilizado um telefone para receber informações ou denuncia da população. Basta ligar para a Equipe de Abordagem Social no telefone (67) 98405-9528.

O serviço consiste em busca ativa e abordagem social nas ruas em logradouros públicos, ofertando os serviços do Centro Pop durante o dia e do Cetremi durante a noite, que é uma casa de acolhimento, onde são ofertados pernoite, alimentação e higiene pessoal.

O Cetremi é uma casa de passagem para atender o migrante e tem capacidade de atendimento de até 100 pessoas.  No período do inverno,  os indivíduos abordados que não aceitam ir para o centro recebem cobertores e orientações realizadas pela equipe.

Na noite de ontem (17), o SEAS atendeu seis denúncias, quatro pessoas foram acolhidas para o Cetremi, nove recusaram atendimento e receberam cobertores. Pernoitaram no local um total de 79 pessoas, sendo 56 moradores de rua e 23 migrantes.

No momento, o Centro POP está atendendo 57 pessoas. No local são ofertados serviços durante o período do dia, como: acolhida, alimentação, higienização, orientações e encaminhamentos para serviços da rede de atendimento, assim como encaminhamento para tratamentos diversos, se assim desejar a pessoa. São encaminhados ainda para solicitação de documentos e atendimentos psicossociais.

SEAS - O SEAS funciona no período de 24 horas, sendo que até as 23 horas a equipe encontra-se nas ruas da cidade realizando a abordagem social, com o intuito de acolher os indivíduos que aceitam o convite para pernoitar no Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (Cetremi).

Entretanto, muitos não aceitam e/ou estão sob efeito de álcool e outras drogas. Muitos moradores de rua são usuários de álcool e outras drogas e negam atendimento, pois sabem que sendo encaminhados ao Centro Pop irão ficar sem os entorpecentes.

Para mais informações ou denuncia ligue para a Equipe de Abordagem Social no telefone (67) 98405-9528.

Veja Também
Projeto prioriza matrícula de vítimas de violência na Reme
Mutirão de leitura vai fiscalizar material didático da Reme
Sábado, 16 de Dezembro de 2017 - 08h00Sábado será de tempo parcialmente nublado na Capital Temperaturas chegam aos 34º
Justiça Eleitoral continua com plantão da biometria neste sábado
Caminhão usado na prática de crime ambiental é apreendido
Sicredi Centro-Sul MS entrega doação ao Lar do Idoso de  Dourados
CPI do Táxi finaliza oitivas apurando parentescos
Senac forma 19 militares do projeto Soldado Cidadão
PMA e Bombeiros resgatam animais de galerias
Voluntários organizam Natal de Rua na Capital
Square banner notícias UCI
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento