Campo Grande •19 de Fevereiro de 2018  • Ano 7
OrganizaçãoIvan Paes BarbosaDiretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Full Banner Águas Guariroba - Campanha Águas Faz Mais

Da redação | Terça, 13 de Fevereiro de 2018 - 15h49Rua de acesso ao IFMS em Três Lagoas recebe melhoriasVia foi cenário de acúmulo de água, areia, buracos e desníveis

(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Três Lagoas está realizando ações de recuperação da Rua Ângelo Melão, no Bairro Interlagos, mais conhecida como ‘Rua do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)’, que por tempos foi cenário de acúmulo de água, areia, buracos e desníveis que agora serão solucionados por uma medida paliativa realizada pela Prefeitura de Três Lagoas em parceria com a empresa CGR Engenharia Eirelli.

No total, serão utilizados 3.500 metros cúbicos de terra que será fornecida pela Prefeitura e espalhada e compactada pela CGR. “Além disso, será feito, também pela CGR, o ‘cascalhamento’ com uso de brita por mil metros lineares, o que garantirá melhorias na trafegabilidade especialmente de alunos, funcionários, professores do IFMS, além dos moradores locais”, explica o secretário de Infraestrutura, Dirceu Deguti.

No local, ainda segundo Deguti, será feito o renivelamento da via, por meio do procedimento de nome ‘levantamento de grade’, impedindo o acúmulo de água e permitindo o devido escoamento da mesma. “Isso dificulta alagamentos, formação de buracos e que desnivele a via novamente”, disse.

Vale lembrar que essa ação paliativa está sendo realizada por conta da impossibilidade de pavimentação da Rua, já que essa ação causaria alagamentos na região. Para que seja possível asfaltamento da Rua Ângelo Melão é necessária a criação de um grande sistema de drenagem que depende de recursos federais para ser executado. Esses recursos já foram solicitados mas ainda não houve a liberação.

(Com informações da prefeitura de Três Lagoas)

Veja Também
Contagem regressiva para fim do cadastro de eleitores
Supermercado da Capital pode ser multado por fazer propaganda enganosa
Músico leva aulas gratuitas a crianças da periferia
Detran inicia curso de formação de instrutor de trânsito na Capital
Segunda, 19 de Fevereiro de 2018 - 12h30BR-163/MS: obras de melhoria da CCR MSVia exigem atenção dos motoristas Em caso de chuvas as obras poderão ser suspensas, retornando tão logo elas cessem
Inscrições para o Fies começam hoje
Segunda, 19 de Fevereiro de 2018 - 08h59Sesc Corumbá tem diversão em dose dupla com cineminha e contação Programação é para quinta-feira (22) e no sábado (24)
Com pista duplicada, obra da rotatória de acesso ao Outlet entra em fase final
Em MS, representantes de 10 países vão planejar Wildfire 2019
Preconceito e desinformação dificultam combate ao alcoolismo
Square notícia uci
Vídeos
Últimas Notícias  
Diário Digital no Facebook
Rec banner - Patio central
DothNews
DothShop
© Copyright 2014 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 Diário Digital. Todos os Direitos Reservados
 Plataforma Desenvolvimento