Menu
26 de maio de 2018 • Ano 7
Diretor de RedaçãoUlysses Serra Neto
Mega banner ALMS - AUDIÊNCIA PÚBLICA
Interior

Rua de acesso ao IFMS em Três Lagoas recebe melhorias

Via foi cenário de acúmulo de água, areia, buracos e desníveis

13 Fev2018Da redação15h49

A prefeitura de Três Lagoas está realizando ações de recuperação da Rua Ângelo Melão, no Bairro Interlagos, mais conhecida como ‘Rua do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)’, que por tempos foi cenário de acúmulo de água, areia, buracos e desníveis que agora serão solucionados por uma medida paliativa realizada pela Prefeitura de Três Lagoas em parceria com a empresa CGR Engenharia Eirelli.

No total, serão utilizados 3.500 metros cúbicos de terra que será fornecida pela Prefeitura e espalhada e compactada pela CGR. “Além disso, será feito, também pela CGR, o ‘cascalhamento’ com uso de brita por mil metros lineares, o que garantirá melhorias na trafegabilidade especialmente de alunos, funcionários, professores do IFMS, além dos moradores locais”, explica o secretário de Infraestrutura, Dirceu Deguti.

No local, ainda segundo Deguti, será feito o renivelamento da via, por meio do procedimento de nome ‘levantamento de grade’, impedindo o acúmulo de água e permitindo o devido escoamento da mesma. “Isso dificulta alagamentos, formação de buracos e que desnivele a via novamente”, disse.

Vale lembrar que essa ação paliativa está sendo realizada por conta da impossibilidade de pavimentação da Rua, já que essa ação causaria alagamentos na região. Para que seja possível asfaltamento da Rua Ângelo Melão é necessária a criação de um grande sistema de drenagem que depende de recursos federais para ser executado. Esses recursos já foram solicitados mas ainda não houve a liberação.

(Com informações da prefeitura de Três Lagoas)

Veja Também